Comentário do código para um melho entendimento

5 respostas
H

Meus caros colegas. Gostaria que voçes por gentileza me comentasse essa linha para eu entender melhor. è para fazer a media OK? Só quero comentarios detalhados para entender melhor. abraço

for (int x = 0; x < c.length; x++)
            {
                 n += c[x].getSalario(); // Aqui ele busca no metodo getSalario que está dentro de uma classe e coloca na posição [0] o valor e joga para o n e após isso incrementa?

media = n/c.length;// aqui o que acontece. 

}
        }
        jTextField3.setText(Integer.toString(media));
    }

5 Respostas

evertonsilvagomesjav
halm:
Meus caros colegas. Gostaria que voçes por gentileza me comentasse essa linha para eu entender melhor. è para fazer a media OK? Só quero comentarios detalhados para entender melhor. abraço
for (int x = 0; x < c.length; x++)
            {
                 n += c[x].getSalario(); // Aqui ele busca no metodo getSalario que está dentro de uma classe e coloca na posição [0] o valor e joga para o n e após isso incrementa?

media = n/c.length;// aqui o que acontece. 

}
        }
        jTextField3.setText(Integer.toString(media));
    }
n += c[x].getSalario(); // Aqui a variavel "n" recebe "n" + "o retorno do método getSalario() do objeto corrente" "x".
media = n/c.length; // aqui a variavel "media" recebe o resultado da divisao de "n" pelo tamanho do seu array "c".
Tiago.Argolo
halm:
n += c[x].getSalario(); //    Incremente ao valor atual de "n", o valor do próximo retorno do método getSalario dentro de "c"
H

Ok ele recebe o valor do retorno do metodo Salario e coloca o valor na posicão [0] do objeto e atribui a “n” que está acrescentado de “+” e com isso soma? Seria isso.

sf.marcius
a += b;

é outra forma de se escrever:

a = a + b;

[]s

Tiago.Argolo
halm:
Ok ele recebe o valor do retorno do metodo Salario e coloca o valor na posicão [0] do objeto e atribui a "n" que está acrescentado de "+" e com isso soma? Seria isso.
Companheiro, acredito que você esteja achando que o
int x = 0
do seu for significa que ele estará apenas utilizando o valor de x como 0. Mas não é bem assim. Esta declaração no for significa que a sua variável x foi iniciada com o valor "0". Ou seja, a cada iteração do seu for ( loop ) ela irá acrescentar +1 a partir do 0;

Então, os índices a ser buscados em "c" serão:

Primeiro loop: X = 0

c[0].getSalario

Segundo loop: X = 1

c[1].getSalario
Terceiro loop: X = 2
c[2].getSalario

E assim por diante.

Porque sempre está adicionando +1 Tiago?
Porque tu declarou x++ no for.

Ajudou?

Criado 25 de maio de 2010
Ultima resposta 25 de mai. de 2010
Respostas 5
Participantes 4