Com a quantidade de gente incompetente que tem por aí, eu duvido muito.
Comentário: Programador Java
5 Respostas
O mercado sabe filtrar os profissionais…
Hoje em dia mesmo há uma grande quantidade de “programadores java”, mas o mercado mesmo assim está carente de profissionais nessa área.
De qualquer maneira, não se pode basear uma carreira em cima de uma tecnologia.
[]'s
Eu discordo, é grande o número de programadores que ainda preferem desenvolver em um .NET pirata, e ainda tem aqueles que fazem todas as aplicações em PHP.
Concordo com o Maurício,
até os testes teóricos de java que são aplicados por ai avaliam assuntos que eu evito usar nos projetos por achar uma verdadeira #$%#&*.
Daqui 4 anos, espero estar em outra empreitada.
Pelo menos aqui no interior de SP, na minha região, não sei de nenhuma empresa que esteja baseando uma parte significativa de seus produtos em Java, .Net então…
A maioria ainda está no Clipper, Delphi… tecnologias web são PHP, ASP…
E por um bom tempo acredito que muitas dessas empresas estarão utilizando essas tecnologias, porque há uma certa resistência à mudança.
Estava pensando sobre o numero de pessoas que pretende ou estão caminhando para a área Java e os cursos de faculdade que estão destinado a Java.
Acredito que em 3 ou 4 anos vai ter um grande numero de programadores Java em relação a emprego e com isso o valor/hora do programador vai cair (Oferta/Procura)
Todo modismo tem uma grande decadência.