Comentários Bem Elaborados?

Olá pessoal.

Levantei este tópico para que todos possam compartilhar deste momento…hhehe

Hoje foi encontrado por um programador de nosso team o seguinte comentário no código.

//ECCI 01/02/2006 - Arnaldo pediu para retirar esta rotina denovo.
//ECCI 01/02/2006 - Arnaldo pediu para INSERIR DE NOVO esta rotina (Apenas requisições fechadas)
//ECCI 01/02/2006 - Arnaldo e Sadou pediram NOVAMENTE para RETIRAR esta rotina ( Virei palhaço Mesmo !!! )

huahua…Estamos dando risada até agora. Bem elaborado ou não? Até parece mentira.

Olhem a data de solicitação…e ainda vejam a primeira data o comentário…“pediu para retirar denovo”…isto leva a crer que muitas outras aconteceram antes…

Coisa de quem não sabe o que quer?
Alguém ai já se deparrou com tal façanha?
Compartilhem conosco.

Té mais…

Essa técnica de comentários eu classifico como TOMAR(Tirando O Meu Agora da Reta)

O código original não existe mais, mas eu já VI um comentário assim:

//esta variável será retirada em Outubro de 2007
private static String REQUEST_PARAMETER = ...;

A gente abriu o bico qndo viu isso…
Depois descobrimos que foi o analista do cara que tinha falado isso, e como ele estava a menos de um mês na empresa, acreditou
ahuahauahuahau

kkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom …

Já vi comentários assim de um antigo analista da empresa onde trabalhei:

// A coordenadora pediu para retirar essa rotina devido a nova regra de negócio. // A p%$#@ da coordenadora pediu para colocar de novo a mesma regra (Indecisão não p#$@%)

Eu ria muito quando mexia nesse trecho!!

Abraços!

lembrei agora de outra vez, que um camarada meu fez um ‘mural’ de TODO
era algo +/- assim

/* TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO    TODO
 * TODO                     Este trecho faz blablablabla                               TODO
 * TODO  Ele não deveria ser assim pois blablablablablablablablablablabla              TODO
 * TODO     Isto está fixo, pois tal módulo, de tal sistema, precisa ser performático  TODO
 * TODO     E como a nossa rotina genérica ainda não consegue transformar aquele       TODO
 * TODO               trecho em algo performático, colocamos esse if mesmo             TODO
 * TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO TODO  TODO    TODO*/

a gente arrumou o if, mas deixamos o mural, só de recordação ^^

Hahahaha, mural de TODO é foda

Tenho aqui essa:

// ********************************************
// a rotina abaixo deve servir pra alguma coisa (soh n sei pra q)
if (...
}
// ********************************************

No PHPBb tem um comentário que é mais ou menos assim (traduzindo):

// Daqui pra baixo não sabemos muito bem como funciona, sendo assim, NAO TOQUE!

Em algum arquivo fonte do linux tbm tem um comentario estranho, um amigo me mostrou
Traduzindo:
//Quem foi o lunatico que fez essa merda aqui?

Esse de minha autoria:
/**
* NÃO REMOVER - NEM ALTERAR - SUJEITO A GUINCHO!!

* Código copiado do netbeans que organiza os componentes na tela
*/

Nem sempre usar o matisse é tão bom.

[]'s

Uma vez lidando no código de uma grande empresa do ramo ********** que adora usar EJBs, achei essa pérola

// não aguento mais fazer gambi rsrs

graças a deus que ninguém viu o resto do EJB que tinha mais de 9 mil linhas, senão o suicídio era iminente