Comentarios sobre o Google Web Toolkit ? alguem ja usou? o que achou?' é produtivo?

9 respostas
S

comentarios sobre o Google Web Toolkit ??? alguem ja usou?? o que achou?’ é produtivo??

9 Respostas

Polverini

eu tentei usar, parei pq achei muito pesado (pelo menos para minha maquina), agora uso jsf 2.0 + primefaces 2.2

Jesuino_Master

Eu fiz uns programas de exemplo no primórdio, achei sensacional, mas é pq sou fã de Java Swing. :smiley:

Hoje está bem melhor, andei lendo artigos sobre ele, mas eu não mexi mais.

otaviojava

Olha é muito produtivo, intuitivo e fácil de usar, é bem semelhante ao Swing do java.
O único contra dele é o peso dele já que ele pega java e transforma em javascript.

S

OK, continuem comentando galera, quero analisar se sera uma nova meta para mim ou não…

S

otaviojava:
Olha é muito produtivo, intuitivo e fácil de usar, é bem semelhante ao Swing do java.
O único contra dele é o peso dele já que ele pega java e transforma em javascript.

peso ao carregar no broswer do cliente, ou peso do lado do servidor???

otaviojava

na hora de compilar e debugar o código demora um pouco.
Do lado do cliente não vejo tanto peso considerando que é ajax.

ivo_costa

Fiz o meu tc com o GWT.
Muito bom, fiz uma aplicação bem rica na web (inclusive tenho que colocar a preguiça de lado e colocar ela no app engine para postar aqui).
O gmail tem um pouco de GWT, o google Wave tem e o Orkut tbm tem.
Em um palestra no Fisl um desenv do orkut nos mostrou alguns trechos de código com GWT.

Não acho que eh lento, basta saber usar. Uma coisa muito boa agora que facilita o desenvolvimento sao as ferramentas da instantiations que o google comprou e agora estah “for free” pra galera.

Jesuino_Master

A parte de ferramentas é boa mesmo!

Aquele plugin visual que postei outro dia aqui no fórum trabalha com GWT também!

keller

Usamos aqui em um de nossos projetos.
Ate’ agora o unico problema que tivemos foi com SmartGWT.

Existe uma curva de aprendizado assim como em qualquer framework.
Spring, JSF e GWT sao com certeza boas escolhas e estao em alta.

Projetos antigos ainda continuam usando “Struts 1.x” inclusive temos um aqui.
No “meio-de-campo” diria que Spring ou Guice e persistencia Hibernate.

De uma conferida no seguinte relatorio:

Bons estudos!

Criado 15 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 16 de fev. de 2011
Respostas 9
Participantes 6