Comfigurar servidor remoto em IDE

2 respostas
Mikhas

Hey galera!

Suponhamos que na minha empresa exista um ambiente de desenvolvimento homologado.
Gostaria de saber se é possivel configurar o Eclipse ou o NetBeans para trabalhar com uma instancia remota de um servidor ou pelo menos fazer o deploy dos arquivos no servidor.

2 Respostas

nextuser

hum… hum… hum… hum… hum…

digamos que seja possivel!!!

e tem 3 desenvolvedores trabalhando no mesmo projeto…

um faz o deploy logo em seguinda outro desenvolvedor faz o deploy oppssss o primeiro desenvolvedor vai testar e bum ja era!

nesse tipo de ambiente vc desenvolve testa na propria maquina depois que juntar todo o código e tudo mais com cvs ou svn alguem gera o build e faz deploy no server homologado de DEV.

é claro que vc vai dizer ou alguem vai dizer mas só eu estou trabalhando no desenvolvimento…

é isso ai só vc mas amanha vc pode trabalhar em outro projeto com mais desenvolvedores… portanto deploy um server compartilhado só manualmente!!

é claro que tudo isso é apenas minha opinião idiota!

nextuser

mas é claro q vc não vai escutar oq falei então para os !@#$%^&* de plantão ta ai um Ant que faz deploy!!

<target name="webapp.deploy.net.tomcat" description="Install application in Tomcat" depends="webapp.war"> <fail unless="tomcat.manager.url" message="Please specify property tomcat.manager.url"/> <fail unless="tomcat.manager.username" message="Please specify property tomcat.manager.username"/> <fail unless="tomcat.manager.password" message="Please specify property tomcat.manager.password"/> <fail unless="build.dir" message="Please specify property build.dir"/> <fail unless="tomcat.home.dir" message="Please specify tomcat.home.dir property"/> <taskdef name="deploy" classname="org.apache.catalina.ant.DeployTask"> <classpath> <path refid="classpath"/> <pathelement location="${tomcat.home.dir}/server/lib/catalina-ant.jar"/> </classpath> </taskdef> <deploy url="${tomcat.manager.url}" username="${tomcat.manager.username}" password="${tomcat.manager.password}" path="/${ant.project.name}" war="file:${build.dir}/${ant.project.name}.war" update="true"/> </target>

Criado 28 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 1 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2