CommandLink em datatable não funciona com SelectOneMenu e a4j:support na página

Eu sei que esse problema é bastante batido… O commandlink dentro do datatable não funciona com o MANAGED BEAN em escopo request.
Atualizei meu JSF e o RichFaces e o commandLink funciona bem agora.

Só que eu coloquei 2 selectOneMenus cada um com a4j:support para renderizarem os componentes e o commandLink parou de funcionar.

O código resumido está assim:

<f:view>
		<body>

<h:form>
				<h:selectOneMenu id = "selectPeriodo" valueChangeListener="#{lotacaoBEAN.selecionarPeriodoOnChange}" ...
                                     <a4j:support event="onchange" reRender="selectPeriodo, selectLotacao"/> 
                                </selectOneMenu>

<h:selectOneMenu id="selectLotacao" value="#{lotacaoBEAN.lotacaoAtendimento}">
                                     <a4j:support event="onchange" reRender="selectLotacao"/>
				</h:selectOneMenu>                 

<h:commandButton id="botaoOk" value="Carregar Atendimentos" action="#{atendimentoBEAN.botaoCarregaAtendimentos}">
 						<a4j:support reRender="dataTable" event="onclick"/>
					</h:commandButton>

<rich:dataTable id="dataTable" value="#{atendimentoBEAN.atendimentosList}" var="atendimento">
						<rich:column>

<h:commandLink value="Alterar" action="alterar">

<f:setPropertyActionListener target="#{alterarBEAN.atendimento}" 
									value="#{atendimento}"></f:setPropertyActionListener>

<f:setPropertyActionListener target="#{alterarBEAN.codigoProcedimentoAnterior}" 
									value="#{atendimento.procedimentoAtendimento.codigoProcedimento}"></f:setPropertyActionListener>

</h:commandLink>

</rich:column>			

</rich:dataTable>

</h:form>	

</body>

</f:view>	

Estou investigando ainda e descobri que se esse datatable é preenchido com o construtor do BEAN populando a propriedade que é ligada ao value dele, o comandLink funciona!

Agora se o método do botão quem popula essa propriedade, o commandlink dentro do datatable não funciona.