Bom dia, estou trabalhando em um projeto onde tenho que fazer comunicação paralela com sensores, meu problema é que nao consegui pegar nenhum evento na porta paralela e tambem nao consegui ficar lendo a porta ate algo aparecer nela, sera que alguem poderia me ajudar com um exemplo de como ficar lendo a porta paralela esperando um sinal ou como capturar um evento nela.
Cara, busque no site do Rafael Quines que ele tem conteudo sobre isso.
Valeu…
T
thingol
Não use a CommAPI com portas paralelas se tudo que você quer fazer é usar sensores. Ela só é adequada para o uso com impressoras paralelas (usualmente matriciais), padrão Centronics. Há um software chamado parport, que permite o acesso às portas de I/O da impressora, e que foi listado no site que lhe recomendaram acima.
Rodrigo_Vieira_Pinto
Não use a java communications API da SUN. Use o parport. É dependente de plataforma, mas não tem bugs como a javax.comm.
Ou tente usar RXTX. Nunca usei, mas me recomendaram quando eu estava num projeto que eu usava a porta paralela.
R
rcnprado
thingol valeu ai pela dica consegui usar a porta paralela com parport, soh tem um probleminha estou usando debian e soh consegui usar logado como root se vc souber como me ajudar
T
thingol
Pelo que imagino, é necessário dar a permissão ao seu usuário.