Commons-Email (GMAIL)

Alguém sabe como posso configurar o Start TLS na versão 1.0 dessa API?
Estava lendo na internet que na versão 1.1 é possível mas não a encontrei.

Utilizando a API do JavaMail tbm não consegui enviar email utilizando gmail(msm configurando o starttls através da session).

Obrigado.

http://www.guj.com.br/posts/list/35431.java#189197

Obrigado Thingol, funcionou!

Mas sabe uma maneira de funcionar com a Commons-Email?

Valeu.

Oi Foxlol,

Na hora de executar sua classe, na linha de comando, passe algumas opções:

java -Dmail.smtp.auth=true -Dmail.smtp.port=465 -Dmail.smtp.starttls.enable=true -Dmail.smtp.socketFactory.port=465 -Dmail.smtp.socketFactory.fallback=false -Dmail.smtp.socketFactory.class=javax.net.ssl.SSLSocketFactory SuaClasse

Eu tentei colocar via código, através do System.setProperty, mas não deu certo, num sei porque :confused: Mas funciona :slight_smile:

Até mais,
Crístian

Olá cd1.

Por linha de código num da mesmo hehe, eu li que na especificação 1.1 vai permitir a configuração starttls. Mas ateh lah…

Obrigado pela dica :smiley:

Abraço

desculpa dar um up no topico… mas eu tive o mesmo problema e consegui resolver no commons. É mto simples:

MultiPartEmail email = new MultiPartEmail();
email.setTLS(true);

fazendo isso e resolvendo a autenticacao o email foi enviado normalmente no gmail.
[]'s

Eae panthovillas.

Pow valeu cara…

Abraço.

Pessoal,

Gostaria de saber se o JBoss consegue fazer a injeção necessária (ussando a anotação @Resource)para que eu use o JavaMail no meu EJB?

Obrigado!

Cara tem um colega de trabalho aqui que tentou e não conseguiu. Teve que fazer via look up mesmo.

Aogra, se tem jeiot não sei te falar.

[]'s

Vou tentar aqui, pq se ele injeta o DataSource, qual o problema com o JavaMail?

Abraço

Ele injeta, mas ainda não consegui mandar um e-mail…