Olá Galera Java … tenho a seguinte Dúvida:
Tenho um aplicação que acessa o ftp remoto para fazer download de um arquivo que contém as informações a serem gravadas no banco local usando a seguinte linha de código:
[code]FileOutputStream arq = new FileOutputStream(“arquivo-new.txt”);
if (ftpClient.retrieveFile(“arquivo-remoto.txt”, arq))
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Download efetuado com sucesso!”);
else
JOptionPane.showMessageDialog (null, “Erro ao efetuar download do arquivo.”);[/code]
nesse parte ele somente faz a cópia depois tenho outros métodos que fazem a leitura do arquivo e grava no banco …
mas até ai tudo bem ele está gerando o arquivo certinho igual ao do ftp. Gostaria de fazer com que uma JProgressBar andasse conforme o arquivo fosse baixando(ou efetuando a cópia). Procurei no google, mas nada achei! Se alguém souber algo … agradeço!
Se você souber, de antemão, qual é o tamanho do arquivo a ser usado, pode usar retrieveFileStream e processar você mesmo a parte de escrita no arquivo “arquivo-new.txt”.
Nem sempre é possível saber exatamente qual é o tamanho do arquivo; nesses casos, você pode simplesmente deixar como está, e o progress bar pode ser setado como “indeterminado”.
[quote=thingol]Se você souber, de antemão, qual é o tamanho do arquivo a ser usado, pode usar retrieveFileStream e processar você mesmo a parte de escrita no arquivo “arquivo-new.txt”.
Nem sempre é possível saber exatamente qual é o tamanho do arquivo; nesses casos, você pode simplesmente deixar como está, e o progress bar pode ser setado como “indeterminado”. [/quote]
Obrigado pela resposta
… Mas se deixar como indeterminado como citado … ele nunca vai chegar no “100%” na parte visual?
O “indeterminado”, caso você nunca tenha visto, é uma JProgressBar que fica “dançando” de um lado para o outro - ela não fica em 0 ou 100%.
Você pode usar essa JProgressBar “indeterminada” se você não tiver como calcular o tempo ou o tamanho de sua transferência.
[quote=thingol]O “indeterminado”, caso você nunca tenha visto, é uma JProgressBar que fica “dançando” de um lado para o outro - ela não fica em 0 ou 100%.
Você pode usar essa JProgressBar “indeterminada” se você não tiver como calcular o tempo ou o tamanho de sua transferência. [/quote]
Vou testar e mais tarde eu posto! … Muito Obrigado thingol
[quote=thingol]O “indeterminado”, caso você nunca tenha visto, é uma JProgressBar que fica “dançando” de um lado para o outro - ela não fica em 0 ou 100%.
Você pode usar essa JProgressBar “indeterminada” se você não tiver como calcular o tempo ou o tamanho de sua transferência. [/quote]
Deu certo … fiz o teste e realmente deu certo … Muito obrigado thingol !!!