Como a minha aplicação est rodando no tomcat?

7 respostas
TeiTei

Galera tenho uma aplicação simples com uma pagina jsp e uma classe tudo roda no tomcat so que ai vem a minha duvida.

Eu normalmente quando rodo uma aplicação no tomcat entro dentro de webapps e vejo la um arquivo.war, mas desta vez foi diferente estou rodando pelo eclipse e ele não gerou nenhum arquivo .war dentro da webapps o que ele gerol foi uma pasta dentro da minha workspace com o nome de servers e esta tudo rodando perfeitamente alguem poderia me ajudar a entender?

vlw…

Obs: o correto não seria conter arquivos dentro da webapps???

7 Respostas

bosnic

O eclipse, por padrão, roda o tomcat dentro do workspace, sendo que isso pode ser modificado. Basta clicar duas vez no servidor e modificar server locations. Mesmo mudando a location, acho que ele não gera .war, ele faz tipo um hot deploy para agilizar o processo de desenvolvimento/teste. Mas você não deve se preocupar com isso enquanto está desenvolvendo. Quando quiser testar geral, aí sim vc gera um .war e faz deploy pela página de gerenciamento do Tomcat, simulando uma situação real de produção.

TeiTei

Entao cara ele da esse caminho la: cara ele não esta me dando nenhuma ceso a parte de Server Locations, fica tudo meio pagado e sem premissão para alterações…

bosnic

Acho que tem que parar o server pra poder alterar isso, senao, clica com botao direito no servidor, opção properties, opção switch location

TeiTei

Eeu mudo meu caminho para onde?

bosnic

olha só, eu nem vejo por que mudar. você que surgiu com essa dúvida e eu só lhe expliquei onde faz as mudanças, caso você não queira rodar o tomcat dentro do workspace do eclipse (nesse caso você pode rodar o tomcat em qualquer diretório que você queira, contanto que tenha acesso a ele). Mas para um ambiente de desenvolvimento e testes, não vejo diferença nenhuma onde o tomcat vai rodar.

TeiTei

Então o processo correto seria criara a aplicação onde ela estiver e depois de pronto gerar um .war e jogar no servidor e isso?

O certo e rodar onde for e jogar so depois de concluido??

vlw

bosnic

na minha opinião sim. enquanto vc tá desenvolvendo não faz a menor diferença onde vai rodar o server.

Criado 2 de junho de 2008
Ultima resposta 2 de jun. de 2008
Respostas 7
Participantes 2