Como abrir arquivo com espaço

Bem eu queria abrir um arquivo, utilizando um codigo em java, logo descobri oque estava procurando, porem nao funciona pois o caminho contem espaço, como resolver?

package a;

import java.awt.MenuItem;
import java.io.*;
import java.util.*;

import javax.swing.JOptionPane;

import java.io.IOException;

public class Arquivo {

public static void main(String[] args) throws IOException {
	  try{
          //Executa a Calculadora do Windows
          Runtime r = Runtime.getRuntime();
          r.exec("C:\\Users\\sarad\\OneDrive\\Área de Trabalho\\Save\\recibos\\recibo8.doc");

}catch(java.io.IOException e){
          JOptionPane.showMessageDialog(null, "Caminho do Arquivo esta errado, contate os Desenvolvedores");
          e.printStackTrace();
      }
	}

}

Troque as três contra-barras consecutivas por duas ou use uma barra normal como separador.

Ahhh pera aí… Vc quer executar um programa a partir do seu? O buraco é um pouco mais embaixo… Se até amanhã ninguém te responder adequadamente eu respondo, pq agora estou no celular.

sim cm executo?

Compile e rode o seu código na sua JVM.

O método exec da classe Runtime serve para executar programas nativos.
Um arquivo .doc não é um programa, ele é um arquivo que precisa ser aberto com outro programa, neste caso o Microsoft Word.

Você pode tentar abrir o documento com o Word da seguinte forma:

Desktop.getDesktop().open(new File("C:\\Users\\sarad\\OneDrive\\Área de Trabalho\\Save\\recibos\\recibo8.doc"));

Artigo super antigo, mas de leitura obrigatória: https://www.infoworld.com/article/2071275/when-runtime-exec---won-t.html

1 curtida

Runtime e Process tem suas peculiaridades, mas são bastante úteis.
Há alguns anos eu criei uma classe para simplificar o uso de ambas para executar programas externos, está disponível no seguinte link:
Como executar linhas de comando ou outros aplicativos a partir do Java?