Então gente, eu queria criar um JOptionpane no qual quando eu clicar Ok no showmessengedialog, o eclipse fosse executar esse arquivo vbs.
(Meu arquivo vbs está no desktop) Eu tentei jogar o arquivo vbs no pacote que a classe está sendo usada e declarar o arquivo vbs como uma String chamada (por exemplo) abc, e chamava o abc no Runtime.getRuntime().exec() usando o comando “cmd.exe /c” + abc dentro do exec, porém de eu mudo o arquivo vbs do desktop pra outro lugar, o eclipse para de fazer ele funcionar, eu gostaria de saber uma forma em que o eclipse chame somente o arquivo vbs que está no pacote com a classe (pois quero exportar esse projeto em .jar para usar/mandar para amigos em outros computadores…)
1 curtida
Você, provavelmente, está usando caminho absoluto para acessar o arquivo (c:\blablabla\blebleble\desktop\arquivo.vbs), certo?
O correto é você usar caminho relativo.
Como está teu código?
pior que não, o meu código está exatamente assim:
public class teste {
public static void main(String[] args) throws IOException {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Clique Ok para continuar! ");
String arquivo = "teste.vbs";
Runtime.getRuntime().exec("cmd /c"+ arquivo);
}
}
porém para funcionar o vbs eu copiei ele para dentro do pacote que está a classe “teste” mas o que estou achando estranho é que ao tirar o arquivo original do desktop, ele não abre mais com esse código… ai eu queria saber se você sabe algum método que faça ele abrir mesmo não existindo mais no computador sabe?