Como abrir formularios na mesma DIV dentro do JSP

Olá…
Preciso de um auxilio.
Tenho que fazer um sendRedirect para abrir outra página porém esta página terá que abrir dentro de uma DIV sem atualizar a pagina principal. Para entender melhor. Tenho uma página index.html, quando ela é iniciada abre em uma DIV o formulário login.jsp, quando submeter as informações digitadas ela teria que abrir na mesma DIV o formulário acesso.jsp, usando o response.sendRedirect não abre nenhuma página pq ela não sabe onde deve ser aberta…Quando abro o formulario login.jsp sem passar pela index.html funciona corretamente, porque abre o formulario acesso.jsp em uma nova página em branco. Não quero ficar atualizando a index toda vez que fizer um submit. Alguém poderia me dar uma luz de qual instrução eu poderia usar no lugar do sendRedirect ???
A seguir meu código JSP:

<%
final String DRIVER = “net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver”;
final String URL = “jdbc:jtds:sqlserver://localhost;databasename=ifdcontroladoria2;integratedSecurity=true”;
final String SQL = “SELECT * FROM erp_CadUsuarios WHERE usu_login = '”+ request.getParameter(“usuario”)+"’ AND usu_senha = ‘"+ request.getParameter(“senha”)+"’";
try
{
Class.forName(DRIVER);
Connection connection = DriverManager.getConnection(URL);
if (request.getParameter(“usuario”) != null && request.getParameter(“senha” != null)
{
Statement statement = connection.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
ResultSet resultset = statement.executeQuery(SQL);

if (resultset.next())
{
String nomeuser = request.getParameter( “usuario” );
session.setAttribute( “Usuario”, nomeuser );
[size=18][color=red]response.sendRedirect(“acesso.jsp”);[/color][/size]}
else
response.sendRedirect(“CadUsuarios.jsp”);
}

}
catch(ClassNotFoundException erroClass)
{
out.println("Classe Driver JDBC não foi localizado, erro = "+erroClass);
}
catch(SQLException erroSQL)
{
out.println("Erro de conexão com o Banco de dados, erro = "+erroSQL);
}
%>

Voce pode usar o load de jQuery.

Mas cara, de boa, seu código está péssimo.

Valeu lucas…com certeza está péssimo mesmo, estou aprendendo ainda, bem iniciante…de qualquer maneira já deu uma luz, vou pesquisar o JQuery e tentar melhorar o meu código.

…dez anos depois…

Não funciona !!!
O Load() do jQuery nem faz cócegas…resolvi criando 2 páginas diferentes, não era o que eu queria mas ficou eficiente…
Gratos a todos que não perderam o tempo respondendo, sendo assim nem vou mais perguntar outras dúvidas, parece que a beleza do código é mais importante que ensinar a quem está querendo aprender… :shock: