Eu consegui fazer o meu arquivo jar depois de usar o tutorial do Richard Pedder http://www.guj.com.br/posts/list/2061.java mas eu so consigo rodar o .jar quando usando a linah de comando…
O que eu tenho que fazer pra isso funcionar clicando duas vezes no .jar? Quando eu faco isso hoje, ele vem aquela listinha do windows perguntando qual programa eu quero usar pra abrir…
:?
Faça o seguinte, crie um atalho para seu .jar, na propriedade do atalho,na aba atalho tem um TextBox com o nome de destino, nele vc seta a classe principal
Veja exemplo abaixo:
“C:\Arquivos de programas\Java\j2re1.4.2_04\bin\javaw.exe” -classpath s:/lib/classes12.zip;s:/lib/nls_char12.zip;s:/lib/skinlf.jar;s:/system.jar system.application.avaliacao.Main
Nesse caso, eu digo onde esta o java, adiciona as libraries necessárias, e após isso seto a classe principal.
Oi robinson, continua dando o mesmo pau, mas acho que e’ macaquice minha mesmo…
Confirma se e’ o que eu entendi?
-classpath [color=darkblue]s:/lib/classes12.zip;s:/lib/nls_char12.zip;s:/lib/skinlf.jar;[/color]s:/system.jar system.application.[color=red]avaliacao[/color].Main
Onde ta o avaliacao que vai a minha classe que ta no man.txt?
O que eu preciso colocar na parte em azul? Onde esta o lib do jdk ou onde estao as classes ?
a parte azul, são alguns arquivos necessários para minha aplicação rodar(Skin, Oracle) e a parte vermelha nada mais é que a classe que possui o método principal(Main)
Olha como ficou a linha do meu shortcut
“C:\Program Files\Java\jre1.5.0_04\bin\javaw.exe” -classpath C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_04\bin\addfood.jar system.application.addfood2.Main
a classe addfood2 que tem o public static void main(String args[])
Lembre-se que o nome da classe não tem nada a ver com o .jar
Faça o seguinte, dê um clean(excluir todos .class), compile novamente, e após isso crie seu .jar
Não esqueça que java é case sensitive, os nome devem ser IDÊNTICOS ao original.
Eu fiz todo o procedimento, e não rolou, fique atento,pois o meu [color=red]system.application[/color] é um package…
Dei mais uma fucada na net e achei que podia fazer o shortcut assim: “C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_04\bin\javaw.exe” -jar “C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_04\bin\addfood.jar”