Como abrir um arquivo

6 respostas
massardi

Caros usuarios do GUJ, tenho uma class que gera um arquivo em html, e eu so queria saber se tem uma forma de abrir este arquivo no Internet Explorer ou qualquer outro navegador chamando ele pelo Java.

Obrigado…

6 Respostas

Gilmar_Rodrigues

Acho que o que você quer é isso:

Runtime.getRuntime().exec()

Dá uma olhada na API que dá pra entender melhor.

[]'s

massardi

Mas se eu coloco

Runtime.getRuntime().exec("nomedoarquivo.html") ;

Ele me retorna um erro desse tipo

java.io.IOException: CreateProcess: C:eclipseworkspaceMongoliaRelPend.html error=193 at java.lang.Win32Process.create(Native Method) at java.lang.Win32Process.<init>(Win32Process.java:63) at java.lang.Runtime.execInternal(Native Method) at java.lang.Runtime.exec(Runtime.java:566) at java.lang.Runtime.exec(Runtime.java:428) at java.lang.Runtime.exec(Runtime.java:364) at java.lang.Runtime.exec(Runtime.java:326) at RelPend.JInit(RelPend.java:58) at RelPend.<init>(RelPend.java:35) at Mongolia$15.actionPerformed(Mongolia.java:207) at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1764) at javax.swing.AbstractButton$ForwardActionEvents.actionPerformed(AbstractButton.java:1817) at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:419) at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:257) at javax.swing.AbstractButton.doClick(AbstractButton.java:289) at javax.swing.plaf.basic.BasicMenuItemUI.doClick(BasicMenuItemUI.java:1109) at javax.swing.plaf.basic.BasicMenuItemUI$MouseInputHandler.mouseReleased(BasicMenuItemUI.java:943) at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:5093) at java.awt.Component.processEvent(Component.java:4890) at java.awt.Container.processEvent(Container.java:1566) at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:3598) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:1623) at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:3439) at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:3450) at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:3165) at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:3095) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:1609) at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:1585) at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:3439) at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:450) at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForHierarchy(EventDispatchThread.java:197) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:150) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:144) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:136) at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:99)

O que faco para chama-lo utilizando o comando que me foi dito

Ate mais Leonardo Massardi
Obrigado…

Bani

Você deve colocar o nome do programa, e o nome do arquivo fica como “parâmetro” para este programa.
Para abrir no Internet Explorer, ficaria “IEXPLORE.EXE arquivo.html”.
Se mesmo assim ele não encontrar o IE, utilize o caminho completo (algo tipo C:\Program Files\Internet Explorer)

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta:

Não existe nenhuma maneira de quando o programa em java solicitar a abertura do arquivo HTML, ele verificar qual é o browser padrão na maquina do usuario e abrir automaticamente? Teoricamente, isso tornaria o sistema funcional em qualquer ambiente.

Uma outra opção que imagino ser possível seria a que o usuario indicasse o caminho do browser que ele quer utilizar, este caminho ficaria gravado em um arquivo .txt (seila… poderia colocar browser.cfg pra ficar mais bonitinho :slight_smile: )por exemplo e todas as vezes que o usuario solicitasse a abertura do .HTML ele lê-se o caminho do browser e abria… isso tambem tornaria o programa funcional em qualquer SO.

anjomal

E ai galera blz …

Eu ja faço isso nos meus sistemas gosto de usar um arquivos .conf :D, eu faço do seguinte modo quando o usuario executa meu sistema eu virefico se existe no path do usuario o arquivo .conf se não existir quer dizer que o sistema esta sendo executad pela primeira vez, ai eu colho informações como browser e seu caminho, editor de textos preferido etc … e gravo neste arquivo com funções simples de escrita, o arquivo fica com uma estrutura como abaixo

BROWSER=Mozzila
CAM_BROWSER=/usr/mozzila

depois eu abro ele para leitura e uma função que eu possuo chamada lerconf que desmenbra a sttring Chave=valor, um simples sttring.strtoken com aglgumas cositas mais le as configs pra mim.

Essa foi minha solução se quiserem a função de ler .conf posto aqui pra vcs …

t+

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Boa!

Se puder me passar o método… Como você faz para pegar os dados sobre o browser?

Criado 14 de janeiro de 2003
Ultima resposta 16 de jan. de 2003
Respostas 6
Participantes 5