Alexprog:
Olá galera gostaria de saber como eu faço para abrir uma consultoria e as vantagens e desvantagens.
O meu contador disse que posso abrir uma empresa pelo simples e com prestação de serviços.
Será que vale a pena?
E um outro contador disse que preciso ter um socio para ter uma consultoria…
Se alguém poder me ajudar eu agradeço.
Muito obrigado
Vamos lá de novo, isso é conhecido pelo mercado PJ.
Calculo simples: Se você é solteiro, mora com os pais, e se quebrar a perna e ficar de molho por 6 meses, e tiver alguém para pagar suas contas durante esse tempo, vai de PJ, arranje um sócio e trabalhe como PJ.
Agora, se vc tem família, filhos e não pode ficar 1 dia sem receber esqueça. Teve uma época no século passado que pagavam muito bem para pessoa jurídica. Hoje, com a pressão da Previdência Social, SindPd e do Ministério do Trabalho para regularizar a situação, as vagas PJ’s são de empresas menos sérias ou menores (não generalizando por favor), e o valor está se aproximando muito do CLT.
Fui PJ muito tempo, agora sou CLT e MINHA OPNIÃO PESSOAL é que não vale mais a pena.
Agora se VOCÊ VAI PRESTAR SERVIÇO EM VÁRIAS EMPRESAS DE VERDADE, vá fundo.
Sobre o caso de ter sócio, isso é uma lenda urbana e para variar falta de conhecimento de legislação trabalhista (porque, sinceramente, se conhececem as leis da CLT, não tinham nem começado com esse negócio de PJ). Dizem que não caracteriza assim, vinculo trabalhista. Pura lenda, tem cadeira, cumpre hora e responde para alguém é CLT, e fim.
[]'s