Como abrir uma janela console a partir de um .JAR?

E aí pessoal, tudo blz? O problema é o seguinte… Escrevi um programa pra rodar em console mesmo e o rolava pelo console do Eclipse, mas agora criei um arquivo .jar pra executar o mesmo programa mas quando o executo nao abre nenhum a janela de console. Tenho que incluir alguma linda de codigo no meu programa ou fazer alguma outra coisa? Desde ja obrigado…

Olá!

Você pode abrir seu .jar pelo prompt com o java -jar meuPrograma.jar… agora para abrir ele pelo modo gráfico do windows daí o que você pode fazer é dar um “pause” na sua aplicação pra que a janela do prompt não feche quando acabar o programa.

Abraços

[quote=Link_pg]Olá!

Você pode abrir seu .jar pelo prompt com o java -jar meuPrograma.jar… agora para abrir ele pelo modo gráfico do windows daí o que você pode fazer é dar um “pause” na sua aplicação pra que a janela do prompt não feche quando acabar o programa.

Abraços[/quote]
E aí cara tudo blz? É assim eu ja testei e dá certo… mas pra evitar esse trabalho de abrir o prompt, depois escrever o java -jar MeuPrograma.jar aí… é meio desgastante(preguiça é osso… kkkk) já tentei colocar um em um arquivo .bat esse trecho de codigo e abrir pelo .bat… Dá certo mas eu querendo saber é se tinha como eu assim q clicasse do MeuPrograma.jar ele fosse abrer no prompt. Te como? Desde ja agradeço a atenção aí… Abraço…

Alguém poderia dar uma força aí? Desde já agradeço… Abraço…

Olá!

O que pode estar acontecendo (não sei se é o caso), é de o prompt abrir e fechar tão rápido que nem da pra perceber… se for isso o que da pra fazer (gambi) é algo assim:

try {
    Runtime.getRuntime().exec("pause");
} catch (IOException ex) {
    ex.printStackTrace();
}

isso dá um pause na tela (na verdade chama o comando do SO “pause”)

Abraços

Gambi é… kkkkkkkkkkkk foi o eu pensei tbm de ele ta abrindo e fechando a janela mto rapido, mas no caso ela tem para fazer uma entrada de dados… num era pra o prompt ficar aberto esperando a entrada de dados? Por isso q fiquei confuso… mas vou testar isso aí q vc disse. Vlw aí pela atenção cara, obrigado