Como abrir uma mesma classe várias vezes tratando cada uma de forma individual?

Boa noite galera,
Meu problema é o seguinte, estou tentando programar um Messenger com lista de contatos e tudo mais… Quando converso com uma pessoa, funciona tranquilamente, o problema é quando são abertas duas ou mais janelas de conversação. A questão é que quando um cliente recebe uma mensagem de um terceiro cliente ela aparece na mesma janela em que ele esta conversando com um segundo, e nem sempre quando o segundo e o terceiro tentam conversar entre si dá certo…
Por exemplo, quando eu já estou conversando com a Mariazinha e recebo uma mensagem do Joãozinho, ela aparece na minha janela de conversa com a Mariazinha… preciso saber como fazer para que cada vez que seja aberta a classe (JFrame) da janela de conversação, ela seja tratada de forma individual.

Pelo seu texto, é bem provável que você não esteja instanciando uma nova janela com o operador new. E pelo jeito, você não se preocupou muito em entender orientação a objetos antes de se aventurar em uma aplicação que não é nada trivial como um instant messenger. Não se “abre” uma classe em tempo de execução, instancia-se objetos. Provavelmente você está usando o mesmo objeto para receber as mensagens de todos os contatos conectados.