Como aceder a outro pc em rede pela linha de comandos?

Hey! Eu tenho 3 computadores em casa. Um recebe ligacao atraves do modem que por sua vez, atraves dum router, espalha o sinal para os outros 2 computadores da casa (o meu e o do meu irmao). Eu ja consegui aceder ao computador do meu irmao através do explorador do windows escrevendo na barra de endereços “\computador1” (que é o nome do pc dele).

Porem o que eu queria poder fazer era aceder ao computador dele atraves da linha de comandos… so que quando tento por exemplo fazer “cd \computador1” diz me que o CMD nao suporta os caminhos UNC como directorios actuais…

Ou quando tenho fazer o comando para desligar o pc dele (“shutdown -s -f -m \computador1”) tambem nao da, diz que o caminho de rede nao foi encontrado…

Haverá alguma maneira de poder fazer estas coisas atraves da linha de comandos ou mesmo impossivel atraves do meu pc?

Obrigado desde ja.

cd \computador\share\diretorio não é permitido, mas você pode mapear um drive. Exemplo:

net use q: \computador\share\diretorio /user:computador\usuario *

Digite a senha, e você terá o drive Q: mapeado.

Se o computador não for accessível pelo nome, use o IP. Para saber o IP, vá até o outro computador, e digite o comando ipconfig. Ele deve mostrar no ecrã as informações como as seguintes (infelizmente não tenho um Windows em português, nem ibérico nem brasileiro, para mostrar):