Como aceder a outro pc em rede pela linha de comandos?

1 resposta
D

Hey! Eu tenho 3 computadores em casa. Um recebe ligacao atraves do modem que por sua vez, atraves dum router, espalha o sinal para os outros 2 computadores da casa (o meu e o do meu irmao). Eu ja consegui aceder ao computador do meu irmao através do explorador do windows escrevendo na barra de endereços “\computador1” (que é o nome do pc dele).

Porem o que eu queria poder fazer era aceder ao computador dele atraves da linha de comandos… so que quando tento por exemplo fazer “cd \computador1” diz me que o CMD nao suporta os caminhos UNC como directorios actuais…

Ou quando tenho fazer o comando para desligar o pc dele (“shutdown -s -f -m \computador1”) tambem nao da, diz que o caminho de rede nao foi encontrado…

Haverá alguma maneira de poder fazer estas coisas atraves da linha de comandos ou mesmo impossivel atraves do meu pc?

Obrigado desde ja.

1 Resposta

T

cd \computador\share\diretorio não é permitido, mas você pode mapear um drive. Exemplo:

net use q: \computador\share\diretorio /user:computador\usuario *

Digite a senha, e você terá o drive Q: mapeado.

Se o computador não for accessível pelo nome, use o IP. Para saber o IP, vá até o outro computador, e digite o comando ipconfig. Ele deve mostrar no ecrã as informações como as seguintes (infelizmente não tenho um Windows em português, nem ibérico nem brasileiro, para mostrar):

Criado 8 de setembro de 2007
Ultima resposta 10 de set. de 2007
Respostas 1
Participantes 2