Cara, seguinte, minha classe chamada “Principal.java” tem toda a parte de telas: jFrame, jComboBox, jTable, etc…tudo está nesta classe entende? Se me perguntar pq não sei te responder, mas é que usei o NetBeans pra montar as telas pq não conhecia swing. Uma coisa que pelo que vi é ruim, é que o NetBeans “bloqueia” vários códigos entende?
O que eu fiz pra colocar o método getComboBox foi selecionar o combobox que eu quero o valor, daí cliquei com o botão direito e escolhi para personalizar código e daí ficou assim:
[code]public class Principal() {…
…
jComboBoxTrimestre = new javax.swing.JComboBox();
jComboBoxTrimestre.setModel(new javax.swing.DefaultComboBoxModel(new String[] { “Selecione um trimestre”, “1º Trimestre”, “2º Trimestre”, “3º Trimestre” }));
public JComboBox getComboBoxTrimestre() { //aqui que coloquei o método que me falou
return jComboBoxTrimestre;
} [/code]
Depois disso em uma outra classe, tentei acessar aquele combobox fazendo isso:
[code]public class Teste {…
…
JComboBox comboDaSuaClassePrincipal;
comboDaSuaClassePrincipal = new Principal.getComboBoxTrimestre();
…}
[/code]
Mas para mim não aparece o getComboBoxTrimestre entende?
Cara, eu entendi a ideia, mas não to conseguindo fazer, se puder me ajudar ainda agradeço.
Sò um detalhe, pelo que vi o meu jComboBoxTrimestre está “em cima” de um jPanel sendo que este jPanel está “em cima” de um jFrame. Não será por isso que não consigo acessar?
Pensei que talvez tivesse que acessar por exemplo, Principal.jFrame.jPanel.jComboBoxTrimestre… faz algum sentido?
Fico no aguardo, obrigado por enquanto.