Como acessar JSP e Servlets

5 respostas
andre.costa

Pessoal, desculpem minha falta de conhecimento, mas não consigo acessar os servlets e páginas JSP de uma maquina ligada ponto-a-ponto com a minha máquina que está rodando normalmente o tomcat e starta os servlets e páginas JSP normalmente. Coloco a seguinte URL (uso fire fox 1.5 nas duas maquinas):

http://192.168.0.1:8080/examples/jsp/snp/snoop.jsp

A minha máquina acessa tranquilamente (própria localhost) por este endereço, porém a outra ligada a esta por um cabo cross-over (acho que é assim q se escreve), não consegue e diz que o servidor não pode ser encontrado. Uso este mesmo endereço nas duas. Tem mais alguma configuração específica para setar no tomcat?

OBS: Acesso a internet (compartilhada) normalmente nas duas máquinas, e enchergo as pastas comprtilhadas de uma pra outra (ou seja, a rede tá normal).

Alguém pode me ajudar?

Obrigado !

Andre Costa.

5 Respostas

W

PS.

  • Tem firewall…??

  • Como esta configurado o teu proxy.??
    -qual proxy utiliza.???

  • Como está configurada a tua conexâo no Firefox…

    vamos lá…só hj. que estou de ligth e tomando cerveja me procure no MSN
    :[email removido]

andre.costa

Olá,

  • tem firewall (do WinXP mesmo…)
  • Não uso proxy (compartilho internet com recursos do Windows)
  • Configuração padrão - Acesso a internet está como “Conectar-se diretamente” o restante (das configurações de conexão) está desabilitado

Valeu …

andre.costa

Caros,

acrescentei o “tomcat.exe” na lista de permissão do firewall, e funcionou !!!

Muito obrigado !

Andre Costa.

W

Beleza…boa sorte…

gafanha

Tô bastante atrasado na resposta , mas talvez ajude alguém mais…

Você não pode ter duas máquinas com o mesmo IP destro de uma mesma subrede. Ao ligar as máquinas aquela que iniciar por último terá um ip diferente designado pelo windows ( 169.254.x.x ) e , por este motivo , você não conseguirá acessar o IP 192.168.0.1.

Para resolver isto deve bastar você colocar o IP 192.168.0.2 ná segunda máquina.

Criado 22 de julho de 2006
Ultima resposta 31 de jul. de 2006
Respostas 5
Participantes 3