Como acessar um programa Java externamente falando!?

8 respostas
P

Dae gente

Uma vez o Ratinho aqui do fórum me passou um link que era pra mim abrir com o javaw, como ele fez isso?! Tem que montar um servidor ou é algum programa que faz isso?!

Grato pela ajuda!!!

8 Respostas

C

Não entendi…
O que exatamente você quer fazer ?
Abraço.
Charles

J

Você deve estar falando de Java Web Start…

Link desse tipo?

se for dá uma olhada nisso aí:
JWS White Paper

P

Isso, eu acho que é isso mesmo, inclusive no site da sun na parte de tutoriais, vc pode executar o exemplo do servidor deles, eu vou ler isso q vc me passou!!
Obrigado

J

javaw.exe faz o mesmo que java.exe, só que esse último fica com uma janela DOS aberta enquanto está executando o aplicativo.

Com o javaw (ou o java) você executa arquivos .class e .jar assim:
javaw meuPontoClass
javaw -jar meuJar.jar

(no primeiro não vai a extensão .class)

C

Opa…
qdo eu t mandei o link kra vc executava com o javaws rs eu t mandei o link da aplicacao q tava fazendo usando Java Web Start!
O q vc ta precisando sobre JWS ? qualquer coisa e so falar por ai!
Abracao e te +

P

Eu queria aprender, era isso mesmo, javaws hehehe!! Mas esse javaws tem por padrão em qualquer Windows!? É porque eu queria mostrar o meu programa e minha amiga não tem o JRE instalado na máquina dela, dae eu lembrei desse javaws e pensei em fazer isso com ela, mas não fazia a minima ideia de como fazer!!!

Pelo que li tem que fazer um arquivo jnlp eu acho!!!

C

kra… primeiramente ela precisa ter um JRE instalado na maquina pra conseguir rodar qualquer arquivo .jar!
blz
:smiley:

P

Pois é eu percebi mesmo hehehe!!! Mas da pra fazer isso no servidor Apache ou eu tenho que instalar o TomCat!? :lol:

Criado 10 de agosto de 2005
Ultima resposta 11 de ago. de 2005
Respostas 8
Participantes 5