Estou tentando fazer um programa que faz uma varredura na tela e procura por um determinado botão e clica nele
mas não sei qual classe é responsável por fazer essa varredura na tela … ele pode procurar tanto pela imagem do botão
equiparando ele com uma imagem guardada em arquivo ou também podendo buscar pelo texto que esta em seu interior
parece simples mais estou quebrando a cabeça pra fazer isso
Como achar botao na tela e clicar nele
8 Respostas
Para que voce quer fazer isso? talvez tenha alguma maneira mais facil do que essa.
Cara,
Dê uma procurada pelo Jemmy ou o Abbot. São frameworks utilizados em Test-Driven Development para rastrear componentes de UI e simular interações de usuário, como cliques em botões e digitação em caixas de texto.
Essa varredura é em uma aplicação swing? Se estiver em um JFrame, tem o método getComponents que retorna um vetor com todos os componentes do JFrame. Aí você faz sua verificação nesse vetor e usa o método doClick() de JButton.
é em uma aplicação que roda em direct3d sera q tem como ?
Qual a situação?
Um programa seu que voce quer criar um bot?
Ou um programa de outra pessoa e voce quer criar um modo de trapaçea-lo? ^^
seria apenas um auto login
Acho que é possivel voce fazer o ato de digitar e clicar com a classe Robot o problema estaria no reconhecimento de imagens… procurar um botão só com a imagem dele vai demorar muito tempo… voce tem que procurar pixel a pixel uma imagem que seja igual ao da imagem.
Nao tem pelomenos como achar um texto e obter a posição dele através de um OCR ? eu tentei procurar um ocr mais so achei um que rastreia imagens … a principio
eu consegui fazer o java tirar uma screen salvar em arquivo
e analisar essa imagem … mais não to conseguindo obter
a posição do botão
eu poderia fazer simplesmente ele clicar no botão como vc disse com o robot mais tenho q levar em consideração que cada usuario pode estar usando uma resolução diferenciada
ou mesmo estar com a janela em varios pontos da tela …