Como adaptar? Código puro funcionando para Interface com Netbeans
3 respostas
marcelo.lorini
Olá, tenho um código de um server em JAVA responsável pelo tratamento de arquivos via socket, o mesmo encontra-se funcional.
Vi a necessidade de gerar uma interface para esse código para que determinadas ações disparem ao clique de um botão por ex.
Porém não estou conseguindo adaptar esse código que ja funciona numa interface com NETBEANS.
Não sou muito experiente. Posso usar esse código em uma classe separada da classe da interface e acessá-lo?
Qual a forma mais facil de resolver esse problema.
A maneira mais fácil e CORRETA é separar as coisas.
Interface é interface, apenas chama os métodos das outras camadas.
Crie um botão para cada método a ser executado.
marcelo.lorini
Exatamente, seria interessante que funcionassem do modo dito acima.
Então… vou mostrar a baixo a estrutura do código para que fique mais facil a ajuda de vcs.
Cabe lembrar que só coloquei aqui o que realmente importa, excluindo o que não vem ao caso.
Perguntas e duvidas estao em comentario no proprio código.
Dede já gardeço novamente.
Abraços
package...;import...publicclassServer{//declaração de variáveis aquipublicServer()//como chamar esta parte??{try{servidor=newServerSocket(porta);}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}}publicstaticvoidmain(String[]args){Serverserver=newServer();// e estas duas linhas onde ficarão? como serão chamadas?server.levantaConexao();//linha 2}publicvoidlevantaConexao(){System.out.println("Esperando por clientes...");while(true){try{Socketsocket=servidor.accept();newConnectionHandler(socket);}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}}}classConnectionHandlerimplementsRunnable{privateSocketsocket;publicConnectionHandler(Socketsocket){this.socket=socket;Threadt=newThread(this);t.start();}publicvoidrun(){try{// meu código}}}}
drsmachado
Camarada, qualquer pesquisa no google sobre java swing te traz metade das respostas que você precisa.
Nós ajudaremos caso encontre alguma dificuldade. Mas, pelo que percebo, você sequer tentou.