Olá galera
Estou com o seguinte problema
Eu tenho 2 tabelas, ex: TABELA1 e TABELA2
Eu preciso do seguinte comportamento no meu relatório.
Tabela 1
Imprimi todos os dados da tabela1
Tabela 2
Imprimi todos os dados da tabela1
Seria 2 select * from
Como eu posso obter esse comportamento? Tem algo a ver com subrelatorio?
Att.
[quote]Tem algo a ver com subrelatorio? [quote]
Cara tem tudo haver com sub-relatório na verdade imagina algo como aqueles relatórios master-detail…procure aqui no guj há exemplos legais e na net tem bastante exemplos deste tipo de relatório , se caso tiver mais dúvida poste-a …boa sorte …
Pode usar um subrelatório.
Mas se você quer imprimir todos os resultados de forma tabular mesmo, pode adicionar uma tabela diretamente e criar um dataset pra ela (o iReports já pede quando você pede pra inserir uma tabela).
Falou.
No meu caso, não seria de forma tabular não
Eu estou tentando criar um suberlatorio porém estou com dificuldades, segue os meus passos:
Primeiro eu criei um relatorio chamado MASTER, dentro da Band detail dele eu adicionei um subrelatorio, nesse subrelatorio eu deixei apenas as band column header e detail, eu criei um dataset do select da TABELA2 e adicionei os campos no detail. Rodei o subrelatorio, apareceu os dados, ocorrei tudo direitinho.
Porem quando eu vou rodar o relatorio MASTER que tem o subrelatorio, aparece uma mensagem dizendo que nao ha nenhuma página nesse relatório.
Eu estou fazendo algum passo errado?
Att.
No teu relatório MASTER tem alguma consulta?
Até onde eu lembro, o detail é “repetido” pra cada row do teu select. Mas se não tem consulta, ou na consulta não tem resultados ele realmente não seria impresso. Talvez fosse melhor adicionar esse subreport em outra banda.
Falou.
Consegui
Era que o meu relatorio PAI eu tinha colocado um campo em vez de um label static, ae aparecia que o relatorio estava em branco
Bom agora surgiu outro problema, eu tenho dois subrelatorios no relatorio PAI, cada relatorio tera tamanho dinamico, as vezes vai ser maior, as vezes menor, e eu preciso que os dois estejam logo um embaixo do outro.
Ex:
SubRelatorio 1
SubRelatorio2
E lá no ireport eu defino um tamanho fixo pra cada subrelatorio, tem como eu definir um tamanho dinamico pra esses subrelatorios?
Att.