E aí galera beleza?
O jdeveloper vem com uma sdk integrada o que significa que se eu não tiver uma sdk instalada posso usar a que ele carrega. Dá pra compilar e tudo. Alguém sabe como fazer isso com o eclipse?
E aí galera beleza?
O jdeveloper vem com uma sdk integrada o que significa que se eu não tiver uma sdk instalada posso usar a que ele carrega. Dá pra compilar e tudo. Alguém sabe como fazer isso com o eclipse?
Oi
É só tu baixar o SDK separado, instalar e configurar o JAVA_HOME, aí o Eclipse já acha e configura automaticamente o SDK.
T+
O Eclipse não vem com JRE instalada, tem que instalar a parte.

E aí galera beleza?
Na verdade eu já sei que tenho que configurar o classpath e instalar a jre separadamente. Mas eu gostaria de configurar o eclipse de forma que ele ficasse com o sdk dentro dele de forma que eu pudesse queima-lo em um cd e faze-lo rodar em uma máquina sem a sdk. Como fiz com o jdeveloper.
Desde já agradeço!
E aí galera beleza?
Consegui resolver, e consegui fazer o eclipse rodar em uma máquina que não tinha instalado o sdk e ele compilou normalmente.
Fiz o seguinte:
Copiei de uma outra máquina o diretório jre dentro do diretório JAVA_HOME para o diretório raiz do eclipse. Iniciei o eclipse e depois copiei o diretório JAVA_HOME no raiz do eclipse e até compila! Dá até pra gravar tudo num cd e programar em uma máquina que não tenha sido instalada e configurada a sdk.
Só que seus aplicativos só funcionarão dentro do eclipse.
Abraços. Qualquer dúvida postem!!!
E aí galera beleza?
Consegui resolver, e consegui fazer o eclipse rodar em uma máquina que não tinha instalado o sdk e ele compilou normalmente.
Fiz o seguinte:
Copiei de uma outra máquina o diretório jre dentro do diretório JAVA_HOME para o diretório raiz do eclipse. Iniciei o eclipse e depois copiei o diretório JAVA_HOME no raiz do eclipse e até compila! Dá até pra gravar tudo num cd e programar em uma máquina que não tenha sido instalada e configurada a sdk.
Só que seus aplicativos só funcionarão dentro do eclipse.
Abraços. Qualquer dúvida postem!!!
E aí galera, beleza?
Na verdade, o eclipse busca apenas a jre por isso se você copiar todo o JAVA_HOME para a pasta do eclipse ele vai dar erro. A não ser que você a renomeie como jre, mas isso eu não tentei. Mas o que deu certo foi copiar a jre e depois configurar qual jsdk usar.
Desde já agradeço!