Como adicionar DLL no projeto?

Pessoal,

Tenho um projeto em que utilizo JDIC para criar um system tray, mas ele exige uma dll. Toda vez que mando criar o dist elas não são importadas automaticamente, aí tenho que copiar e colar manualmente. Tentei inserir em bibliotecas mas lá só permite arquivos JAR.

Tem alguma maneira de inserir essa DLL no projeto automaticamente?

Vc quer inserir no projeto, ou que ler ela ?

Basta inserir para utiliza-la certo? Se sim, quero só inserir mesmo. Assim quando mandar gerar o “executavel” ela seja importada junto com as outras bibliotecas que uso.

Pergunta:

Java já tem suporte para System Tray --> http://java.sun.com/developer/technicalArticles/J2SE/Desktop/javase6/systemtray.
Por que não usá-la??

Eu já tive a necessidade de usar um Dll para criptografia de um arquivo aqui onde trabalho, mas não consegui colocar no JAR. O que fiz foi na hora de criar um instalador, apontar essa Dll para a mesma estrutura onde o JAR se encontra e registrá-la automaticamente durante a instalação.

Procure pelo Advanced Installer, se preferir a segunda opção.

Abraços!

Putz cara, dessa eu não sabia.

Obrigado, e adeus DLL.

so por um extra, vc pode usar o ANT para automatizar essa tarefa e mover quaisquer arquivos que deseja usando uma tarefa pos compilação, no netbeans pasta adicionar um target -post-compile no seu build.xml