Como adicionar o botao neste caso

13 respostas
F

oLá,

como faço pra quando eu clicar no botao “1” por exemplo, este linha reconhecer o clique do botao 1, ao invez deu escrever 1

System.out.println("Informe o primeiro numero"); saida.println(teclado.nextLine());

ja tentei de varias formas, Joptionpane tbm mas nada, escrevendo o numero da certo, mas queria que quando cliacasse num botao ele capturar o texto deste botao

13 Respostas

Allan_Barcelos

O cara acho que seria algo como keyPressed, algo assim, mais não sei se funciona sem interface grafica.

F

é eu to tentando, modificar esta parte pra ambiente grafico mas ta complicaso, quando clica ele n manda nada pra la

D

vc está tentando fazer o q???
q IDE vc está usando???
para interface grafica aconselho usar o netbeans…
no netbeans vc cria uma classe JFrame e ai é só montar sua tela e dá eventos nos botoes…

vlw

ViniGodoy

Você pode postar seu código com o ambiente gráfico? Pq vc colocou a dúvida falando de botões, e seu código não mostra o uso de nenhum botão.

R

é, tem uma série de “conhecimentos” envolvidos nesta questão. mas eu fiz uma calculadora que exemplifica isto.
olha só o link… :shock:

http://www.raghyjose.net/calculadora.php

manda um recado se conseguir. valeu. :roll:

F

é que meu professor de faculdade, que uma calculadora porem com as operações uma em cada servidor, se apertar em "+" ele vai pro servidor X, se for "-" vai pro servidor Y, localmente eu sei fazer mas desta forma de servidor e ainda em ambiente grafico nao estou conseguindo de forma alguma, a unica forma que conseguir foi via texto, ae precissando modificar pra uar botao

alguma saberia me dizer como fazer pra pelo menos um botao ali

package sockets;

import java.io.IOException;
import java.io.PrintStream;
import java.net.Socket;
import java.util.Scanner;

public class Cliente {
	public static void main(String[] args) throws IOException {

while (true) {
		Socket cliente = new Socket("localhost",12345);
		System.out.println("O cliente se conectou ao servidor!");

Scanner teclado = new Scanner(System.in);

PrintStream saida = new PrintStream(cliente.getOutputStream());

Scanner s = new Scanner(cliente.getInputStream());

System.out.println("Primeiro Número: ");
		saida.println(teclado.nextLine());

System.out.println("Operacao: ");

System.out.println("Segundo Número: ");

System.out.println("Resultado: ");
		System.out.println(s.nextLine());

System.out.println("Deseja executar outra operação. (s/n)");
		if (teclado.nextLine().equalsIgnoreCase("n"))
			break;
		}

//		s.close();
//		saida.close();
//		teclado.close();
//		cliente.close();
	}

}
R

vc pode pegar o meu exemplo da calculadora, nao sei se consegues entender bem. e separar o código que cria um único botão.
o que acha?

agora quanto esta questao de servidor, tambem nao entendi, o que quer dizer isto. servidor?

F

ja conseguir resolver…

sobre servidor é que cada operacao era de um servidor diferente, a calculadora nao é local

R

ola.bacana. como assim cada operação em um servidor diferente? para que isto ?
tem como mostrar?

chegou a usar meu exemplo, ajudou em algo ?
:slight_smile:

gpd38

Pelo que eu entendi acho que a relaçao de cada operaçao ser um servidor diferente seria para ter “agilidade”, ou seja, ao inves de um unico servidor ficar fazendo as operaçoes +, -, /, *, ele envia para cada servidor o que ele deve fazer.

F

exato

R

mas as operações são tão simples. e afinal como assim um servidor separado. (?)
e como disse, continuo achando não haver a menor necessidade de “servidor” separado. a menos que seja para testar esta funcionalidade.

se a rede for local, ou externa, me parece que dificulta ainda mais e nao “agiliza” como foi dito, algum comentário.
obrigado.

F

é requisito academico, é para aprender como funcionar em servidores diferentes, afim de ter maior desempenho em outras aplicacoes mais pesadas

Criado 27 de junho de 2010
Ultima resposta 30 de jun. de 2010
Respostas 13
Participantes 6