Como adicionar um RELATORIO em uma aplicação JAVA?

Gostaria de saber como adicionar um relatório em minha aplicação, quais as bibliotecas necessárias , o código fonte que chama o relatório !!!

OBS:Construir o relatorio no IReport e configurar a conexão com o Banco de Dados, isso eu sei !! O que não sei é chamar o relatório direto da minha aplicação java!!!

Veja este post:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=37977&highlight=

Vlw pela dica…mas como visualizar o arquivo PDF gerado, diretamente pelo AdobeReader e não pelo JasperViewer !!!

Entendi seu problema… você consegue gerar o pdf, só que ele não está abrindo em seguida, não é isso? Inclusive você colocou isso em outro post, confirma? Nunca estudei como fazer isso… Eu uso o JasperViewer porque na minha aplicação a intenção é deixar o usuário fazer o que der na telha com o relatório… Ou imprime direto ou então salva no formato que ele quiser (inclusive pdf). Eu ando meio enrolado esses dias, mas se tropeçar em algo que possa te ajudar posto alguma coisa aqui.

Não…minha aplicação gera o relatorio em PDF e visualiza pelo JasperViewer normalmente…só que eu penso que visualizar pelo AdobeReader a aplicação fica mais profissional… não ?

Não sei se a questão é ser mais ou menos profissional… Veja, no meu ambiente de trabalho a maioria dos usuários é bastante limitada, então sempre procuramos deixar tudo no “colo” do cara… Agora imagine se por exemplo eu gero um pdf pro cara e ele não tem o Adobe Reader instalado…
A propósito, em sua mensagem você disse que visualiza o pdf pelo Jasper Viewer? Na verdade você não está querendo dizer que vê uma imagem do relatório no Viewer antes de gerar o PDF?

Sim…eu visualizo a imagem do relatório no Viewer…mas o arquivo PDF é criado antes, pois o método que cria o PDF está antes da execução do Viewer !!!

Outra coisa…do mesmo modo que pra rodar a minha aplicação no computador de alguem eu tenho que instalar não só a minha aplicação como tbm o servidor de Banco de Dados que minha aplicação usa…eu instalo tbm o AdobeReader !!!

Desculpa, Danilo, eu realmente não tô sacando essa de abrir um pdf pelo JasperViewer… Agora uma outra curiosidade, qual banco você usa? E essa aplicação é desktop? Estou atrás de experiências, porque ainda não sou um expert nisso…

EEEpaa!! Desculpa denovo… Você não falou que abre o pdf pelo JasperViewer, eu que confundi as coisas… Realmente, seu problema é: como mandar o Adobe Reader abrir o pdf que foi gerado, agora te li direito, não é??