Como adicionar uma barra de rolagem vertical em um Jpanel java

3 respostas
murillo_smit

[b]Bom galera!

fiz um formulario ta ficando até legal, so q percebi q a barra de rolagem ñ ta aparecendo e meu formulario ficou um pouco grande, queria saber se tem como por
uma barra de rolagem vertical nele?
to utilizando um jpanel e uma tabela e alguns botões!
[/b]

3 Respostas

fernandopaiva

murillo_smit:
[b]Bom galera!

fiz um formulario ta ficando até legal, so q percebi q a barra de rolagem ñ ta aparecendo e meu formulario ficou um pouco grande, queria saber se tem como por
uma barra de rolagem vertical nele?
to utilizando um jpanel e uma tabela e alguns botões!
[/b]

vc pode adicionar seu JPanel a um JScrollPane…Mas uma opiniao propria, nao sei qual seu cenario, mas acho eu q nao fica muito elegante barras de rolagem em JPanel, acho melhor vc rever suas configuracoes de tela, tamanho do JPanel etc…etc, opiniao minha, como disse nao sei do seu cenario e de sua precisao quanto a isso.

t+ e boa sorte.

murillo_smit

Bom dia fernando, na verdade é que meu formulario tem q ficar em uma pagina so, ai ñ posso dividi-los entedeu, ai to precisando pow essa barra de rolagem pq ele ficou um pouco grande!
deixa eu ve se eu entendi, premeiro eu ponho uma jpanel depois encima do jpanel eu ponho o JScrollPane?
é issu q vc quiz dizer?

fernandopaiva

murillo_smit:
Bom dia fernando, na verdade é que meu formulario tem q ficar em uma pagina so, ai ñ posso dividi-los entedeu, ai to precisando pow essa barra de rolagem pq ele ficou um pouco grande!
deixa eu ve se eu entendi, premeiro eu ponho uma jpanel depois encima do jpanel eu ponho o JScrollPane?
é issu q vc quiz dizer?

Na verdade e o contrario, vc coloca o JScrollPanel e depois insere o JPanel a ele.
Bem, mas vejamos, pq ao inves de colocar um JScroll para ficar com uma barra horrivel e nada elegante, vc nao usa JTabbedPane dividindo seu JPanel em etapas como por exemplo.

Tab1 - Dados do Cliente
Tab2 - Logradouro
Tab3 - Documentacao

Acho q seria muiiiiiito mais elegante do q colocar uma JScroll, pense nisso.

t+ e boa sorte.

Criado 24 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 25 de fev. de 2012
Respostas 3
Participantes 2