Como Adquirir experiência profissional em Java

Já programo ha mais de 10 anos com Delphi.

Atualmente estou empregado, porém quero que o meu próximo emprego seja com Java.

Antes de procurar uma vaga efetiva, eu gostaria de testar os meus conhecimentos em mini-projetos, do tipo “trabalhe em casa, crie um módulo, devolva ao contratante, receba e faça o próximo”.

Quero fazer isso para ganhar experiência profissional em projetos reais.

Qual o melhor lugar para procurar esse tipo de “bico” em java ?

Obrigado.

Mauro.

Mauro, a Catho conta com um sistema de freelancer, segue o link:

http://www.cathonegocios.com.br/cn/project/find.htm

Espero ter ajudado.

Já ouviu falar em Open Source?
Não existe melhor maneira de mostrar que conheçe Java mostrando que participou de alguns projetos Open Source.

[]'s

[quote=Felagund]Já ouviu falar em Open Source?
Não existe melhor maneira de mostrar que conheçe Java mostrando que participou de alguns projetos Open Source.

[]'s[/quote]
HAHA!

Você tá brincando né?

Pra mim a melhor maneira é arrumar um estágio qualquer em Java e se ferrar no começo como todo mundo, então você já vai ter a primeira experiência e depois fica mais fácil aparecer outras vagas.

[quote=andreiribas][quote=Felagund]Já ouviu falar em Open Source?

[]'s[/quote]
HAHA!

Você tá brincando né?

Pra mim a melhor maneira é arrumar um estágio qualquer em Java e se ferrar no começo como todo mundo, então você já vai ter a primeira experiência e depois fica mais fácil aparecer outras vagas.[/quote]

Não não estou brincando não. Como que você acha que empresas como a Google, ThroughWorks, SurgeWorks, Oracle, IBM escolhem diversos candidatos? Não é pela quantidade de siglas que vc tem no curriculum não, é pelos codigos que ele escreve.

Pelo visto encontrei mais um pensandor Microsoft Style que usa Java só por que não tem que pagar.

Eu simplesmente dei uma sugestão de algo que pode aguçar algumas empresas, por exemplo partificapação em projetos open source no curriculum podem mostrar muita coisa de uma pessoa. Mas do que inumeras linhas de experiencias em diversas empresas.

[]'s

Uso Java há anos, e não só Java, mas muitas outras linguagens, dependendo do contexto do problema.

E a única pessoa que conheço que trabalhou ns Microsoft e no Google entrou lá porque ficou em 2o lugar no campeonato mundial de programação.

Mas como o tópico está falando do mercado de trabalho nacional, vai dizer que você só tem experiência em open source pra ver se a vaga é tua.

O pior cego é aquele que não quer enxergar :slight_smile:

Participar de projetos open-source é algo bem importante, não é “qualquer zé mané” que pode participar, um conhecimento mínimo é necessário e os contatos feitos nesses projetos são excelentes.

Olá, pode criar um software seu para estudo, por exemplo sistema simples, de locadora, estoque, coisas desse tipo… Com isso, você aprender… Participar de software open source, também é uma boa…

"