Como agilizar a criação de banco de dados no PostgreSQL

6 respostas
Jackye

Olá, gente! :smiley:

Alguém sabe como agilizar o processo de criação do banco de dados no PostgreSQL?
Por exemplo, tem um aplicativo chamado ERWIN que além de fazer o diagrama do banco de dados também cria os códigos sql em script para criar no BD SQL server.

6 Respostas

A

Existem muitas ferramentas que fazem esse tipo de coisa. Usei uma há pouco tempo chamada SQL Power Architect, é escrita em java e via jdbc conecta em vários sgbds - inclusive o postgresql. E é free.

Jackye

Obrigada! :smiley: :thumbup:

Me aponta os prós e contras desse aplicativo.
:smiley:

Até.

A

um pró já citei: ser free… conectar com varios sgbds diferentes seria outro… Sinceramente não encontrei ainda um contra… para os pequenos projetos que já usei nunca me deixou na mão.

Jackye

:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Ok.

:wink:

tectuba

Oi,

Eu ja tentei utilizar varios softwares de engenharia reversa para database e dependendo do porte do projeto são complicados de administrar.
A melhor solução que encontrei (meus projetos eram JEE) utilizar o hibernate, modelando minhas entidades e utilzando o proprio para contrução
do database, nunca mais me preocupei com banco, a não ser com pequenos inserts necessarios.

Abraço

L

Um programa gratis e de facil manuseio o ArgoUML http://argouml.tigris.org/ ele permite transformar os diagramas de classes em SQL.

Criado 29 de novembro de 2012
Ultima resposta 2 de dez. de 2012
Respostas 6
Participantes 4