Como agilizar a criação de banco de dados no PostgreSQL
6 respostas
Jackye
Olá, gente!
Alguém sabe como agilizar o processo de criação do banco de dados no PostgreSQL?
Por exemplo, tem um aplicativo chamado ERWIN que além de fazer o diagrama do banco de dados também cria os códigos sql em script para criar no BD SQL server.
Existem muitas ferramentas que fazem esse tipo de coisa. Usei uma há pouco tempo chamada SQL Power Architect, é escrita em java e via jdbc conecta em vários sgbds - inclusive o postgresql. E é free.
Jackye
Obrigada! :thumbup:
Me aponta os prós e contras desse aplicativo.
Até.
A
ADEMILTON
um pró já citei: ser free… conectar com varios sgbds diferentes seria outro… Sinceramente não encontrei ainda um contra… para os pequenos projetos que já usei nunca me deixou na mão.
Eu ja tentei utilizar varios softwares de engenharia reversa para database e dependendo do porte do projeto são complicados de administrar.
A melhor solução que encontrei (meus projetos eram JEE) utilizar o hibernate, modelando minhas entidades e utilzando o proprio para contrução
do database, nunca mais me preocupei com banco, a não ser com pequenos inserts necessarios.
Abraço
L
LeandroAlff
Um programa gratis e de facil manuseio o ArgoUML http://argouml.tigris.org/ ele permite transformar os diagramas de classes em SQL.