Como? Alta performace com TomCat & JVM

1 resposta
jackcorleone

Olá jamigos :slight_smile:

eu e meu grupo de faculdade( 5 pessoas ) convencemos o coordenador de nosso curso( TI ) a nós deixar colocar um servidor na rede da faculdade, aberto aos alunos do curso para Hospedagem e Teste de suas aplicações Java, dispondo de 1 ftp e cota de 50mb cada aluno acima do 1º ano.

Enfim… o objetivo é o aprendizado.
Esperamos pelo menos + de 500 alunos no server

configuração atual:
Processador core2 duo 3.1
4gb de ram
S.O: CentOS 5.x e TomCat

Agora minha grande e inquestionável duvida.
Alguem sabe como poderíamos e deveríamos agir para manter uma boa performasse em nosso servidor?
Algo como JVM Tunning, TomCat Tunning e derivados.
Gostaria de ler qualquer dica, concelhos e experiencias de vocês sobre este assunto.

Bom…
até agora achamos informações sobre o Java Service Wrapper
e pelo que li, ele mantem o servidor estável de uma certa forma ?monitorando? das aplicações que estão em processo, para que não fique em processo laços infinitos ou aplicações com pau.

Site do Java Service Wrapper: http://wrapper.tanukisoftware.org/doc/english/introduction.html

agora se alguem tiver coragem de me falar, jogue o tomcat fora e install grassfish, se for uma opinião diferente da que tenho e tiver fundamentos… posso pesquisar sobre esta opção tambêm!

Um grande abraço a todos e espero que possam nos ajudar com este desafio. :wink:

1 Resposta

Luca

Olá

Primeiro faça e depois veja os problemas. A menos que seu código seja muito mal feito, seu site seja muito solicitado e o servidor seja uma droga, o Tomcat deve dar conta do recado.

Se não der, isto é coisa para se ver depois. Capacity planning é algo muito complexo para se pensar quando ainda se está aprendendo.

[]s
Luca

Criado 28 de março de 2008
Ultima resposta 28 de mar. de 2008
Respostas 1
Participantes 2