Como alterar algo de um txt

Galera eu sei como fazer o meu para escrever em um arquivo txt, mas eu gostaria de saber como faz para se alterar o que ja esta escrito pq se eu uso PrintStream ele escreve logo depois da ultima linha… Eu vou precisar fazer isso mas tambem alterr um numro que vai estar na primeira linha… como que eu faco isso?

Você não pode alterar diretamente um arquivo texto (no máximo acrescentar dados no final dele).

Para mexer, nem que seja em uma única linha, você precisa criar um arquivo temporário.

Viu por que é que o pessoal lhe aconselhou a não usar arquivos-texto se for necessário editá-los?

Hmmm … entao eu vou explicar como vai funcionar… Nao haveria nenhum problema em eu so adicionar informacao ao txt, o unico porem é que como o txt va ser lido por um programa e C, eu queria passar pelo proprio txt quantas linhas de informacao existem, dai seria mais facil a leitura… Alguma outra ideia que nao seja por txt? Eu podeira tambem criar outro txt so com o numero de linhas … alguma ideia?

Bom mas caso eu crie um txt so com a informacao do numero de linhas… alguem sabe como faz para rrescrever esse txt? Nao importa se quando eu for reescrever ele recomece em branco como acontece quando isso é feito em C pois eu so vou alterar o numero de linhas referente ao outro txt

Bom problema resolvido usando dois txt vlew!!