Como alterar o owner de um arquivo em um upload

2 respostas
C

Tenho um site em uma hospedagem da net. No meu site tem um formulário para inclusão de notícias com fotos. Logo quando eu cadastro uma notícia, é feito um upload de uma foto para o servidor. O problema é que quando eu vou excluir a notícia a foto não consegue ser excluída por problemas de privilégios.
Contactei o cara da hospedagem e ele me disse que os arquivos que estou criando estão com owner errado e que na hora de fazer o upload eu deveria setar o owner correto do arquivos.
Num faço idéia de como fazer isso.

Estou usando DiskFileUpload da biblioteca commons-fileupload-1.0.jar

Alguém pode me ajudar?

Qual a melhor forma de fazer upload de arquivo em páginas jsp?

Aguardo retornos :smiley:

2 Respostas

T

Cara, acho que owner é quem criou o arquivo. Tive esse mesmo problema, mas usando PHP. No meu caso descobrimos que o dono do arquivo era o usuário do Apache. Se não me engano isso resolvido mudando as permissões no diretório onde os arquivos ficavam. Não se é possível modar o owner do arquivo.

Bani

Você tem acesso a comandos de shell no servidor?
Se tiver, pode passar comandos chown e chmod por runtime.

Criado 20 de setembro de 2006
Ultima resposta 20 de set. de 2006
Respostas 2
Participantes 3