Como alterar o padrao de formatacao de codigo do ECLIPSE?

ola pessoal,
gostaria de saber como personalizar o padrao de formatacao do eclipse. pra quem nao conhece, basta usar o atalho CTRL+SHIFT+F.

tem coisas que no padrao default que nao me agradam entao por isso muitas vezes nao uso o recurso por o resultado nao ficar ao meu gosto.

por favor me digam como fazer pra alterar o modelo, se possivel com algum exemplo, etc.

muito obrigado de antemao

No menu
Window &gt Preferences &gt Java &gt Code Style &gt Formatter

É bem fácil e dá pra mudar toda a formatação do codigo e inclusive exportar para usar em outros pcs…
eu tenho um meu … hehe … muito util…

Até mais …

[quote=nbluis]No menu
Window &gt Preferences &gt Java &gt Code Style &gt Formatter

É bem fácil e dá pra mudar toda a formatação do codigo e inclusive exportar para usar em outros pcs…
eu tenho um meu … hehe … muito util…

Até mais …[/quote]
isso isso

tava olhando aqui pouco antes de ver teu topico, é facim mesmo.
da ultima vez que tinha procurado (acho que no eclipse 2) nao tinha tantas facilidades! :smiley:
valeu

so tenho mais uma perguntinha: como aplicar o padrao de formatacao a varias classes ao mesmo tempo? sem precisar abri-las, etc

Cara;

Realmente acho que isso não é posssível, até por que aplicando isso a um projeto de um time de desenvolvimento alteraria inclusive codigo das demais pessoas e isso não é legal para uma politia de controle de versão.

Mas se voçê conseguir, por favor avise, mais para conhecimento mesmo.

Até mais …

é… parece q o único jeito é aplicar classe a classe…

lá no trabalho todo mundo usa o mesmo código de formatação justamente por causa do controlador de versão, p/ ele não ficar acusando diferença no código por causa de linha q um pula e outro deixa de pular e/ou detalhes assim… (código nenhum pode ir p/ o repositório sem o seu devido “ctrl+shift+f”)

Desculpe ressuscitar esse tópico, é só uma variação. Alguém sabe como alterar o padrão de formatação de código do eclipse mas para páginas jsp?