Como alterar ou remover dados no JSF

Pessoal, é o seguinte.

Já sei um pouquinho de struts (1.2.9) e já fiz um sistema com ele. Roda normal. Foi o meu primeiro contato com os frameworks para desenvolvimento web.

Agora estou aprendendo a usar o JSF e estou gostando muuuuuuuuuuuito mais que o struts, muito mais simples e atende tudo o que eu preciso.

Para aprender struts eu usei a apostila da caelum, e nela tinha ume xemplo de um pequena aplicação de cadastro, onde vc inseria, removia, alterava e exibia a lista das coisas que eram cadastradas. Essa lista era apresentada em forma da tabela e nela tinha duas colunas com links “alterar” e “remover”. Esses links eram gerados a partir dos dados que eram obtidos a cada iteração pelas linhas da tabela gerando algo do tipo remover.do?id=1 ou então alterar.do?id=3. ATé ai tudo bem.

Já nop JSF (to lendo o core jsf) eu ja consegui fazer tudo menos a alteração e remoção. Eu queria que essa funcionalidade fosse implementada na forma de tabela, como eu fiz no struts; Gostaria de saber o que usar e como usar para fazer tarefas parecidas. Ou seja, montar links que enviem dados ao request e que esses dados fossem enviados com post, para não serem exibidos na barra de endereços.

Espero que eu tenha me feito entender :smiley:

Em anexo segue o arquivo do netbeans com a aplicação de teste em jsf, faltando apenas implementar o alterar e remover

Aguardo resposta!

Obrigado!