Como alterar xml criptografado

Boa tarde galera, estou com um problema, tenho um arquivo xml que esta criptografado em um programa, este arquivo possui muitos campos, e frequentemente preciso alterar um campo que é a taxa de imposto, o problema é q tenho que alterar a taxa em cada campo um por um, as vezes sao mais de 4000 campos, gostaria de saber se tem alguma classe em java ou algum programa que me permita abrir esse arquivo e salvar no com a mesma criptografia…porque se salvar com criptografia diferente ou sem criptografia o programa nao vai reconhecer o arquivo.

valeu :slight_smile:

A resposta é simples mas sua solução pode ser complicada.

Basta decifrar os campos cifrados, modificá-los, e a seguir cifrá-los novamente.

Já pensou que o cara que escreveu esse programa fez isso para que você não fique mexendo no arquivo XML?

Pra começar, você precisa saber que algoritmo e que chave ele usou. Você consegue descompilar o programa do cara para ver se é possível achar a chave dentro desse programa?

[quote=entanglement]A resposta é simples mas sua solução pode ser complicada.

Basta decifrar os campos cifrados, modificá-los, e a seguir cifrá-los novamente.

Já pensou que o cara que escreveu esse programa fez isso para que você não fique mexendo no arquivo XML? [/quote]

entao, com certeza a intencao dessa criptografia é para que nao mexam, mas alterar 4000 vezes o mesmo campo atravez de uma maquina virtual lenta leva o dia todo, chega a ser mandaca do fornecerdor, ai to tentando criar uma programa para agilizar isso, vc sabe como faço para cifra-los novamente com a mesma criptografia ?

dentro do programa tem um arquivo exe, que abre o xml, mas ele me da uma tela para fazer as alteracoes uma por uma, a melhor alternativa entao seria eu fazer engenharia reversa nesse arquivo para achar a chave neh?

Um .EXE? Melhor você falar com o seu fornecedor. Fazer engenharia reversa de .EXE (a menos que tenha sido criado em .NET ou Java) não é trivial.

fodeo rsrsrs

o negocio é feito em delphi e o fornecedor nunca vai facilitar o nosso trabalho rsrsrsrs