Como amarzenar um valor na variavel

8 respostas
C

boa noite

estou comecando a programar java e tenho uma duvida,como eu faço para amarzenar um valor na variavel sendo que o usuario entre com o valor mas sem um banco de dados.

no pascal seria asim:

writeln(digite seu nome);

readln(variavel_nome);

gostaria de saber como seria em java,estou com uma certa ugercia pois entrego um trabalho amanha

obrigado.

8 Respostas

rbamartins

Cara, se você procurar um pouquinho só (até aqui no GUJ) você vai encontrar como fazer isso.

Dica:

Se tiver dúvida pode postar.

Abraços.

diego2005

Você pode usar a classe Scanner.

Dá uma olhada no link que o rbamartins passou que tem um tutorial lá.

T+

diego2005

Dei uma olhada lá e não achei nada sobre Scanner, por isso vou postar um simples exemplo pra você

import java.util.Scanner; public class LerDados { public static void main(String[] args) { Scanner scan = new Scanner(System.in); System.out.println("Digite seu nome: "); String nome = scan.nextLine(); System.out.println("Seu nome e': " + nome); } }

T+

eduardohitek
Cara.. essa migração de Pascal para Java pode ser um pouco complicada, mas basta ter paciência e determinação. é o seguinte, você vai ter q ver qual o tipo da sua variável, vai salvar qual tipo de dado? String(caracterece)?, um Numero Inteiro? ou um Número Real?
String a; //Para armazenar Strings
int b; // Para armazenar inteiros
double c // para armazenar números Reais
O Problema de armazenar está resolvido, agora vc tem que ver como fazer para pegar os dados lidos do teclado. Existem várias maneiras, uma delas é com o JOptionPane como rbamartins comentou. Como você está uniciando agora, eu aconselharia vc utilizar a classe Scanner. Sua utilização eh bem simples:
import java.util.Scanner;
public class Teste{

public static void main(String[] args){
Scanner s = new Scanner(System.in)

//caso for ler uma String
String a = s.next();

//caso for ler um número inteiro
int b = s.nextInt();

//caso for ler um número real
double c = s.nextDouble();
}
}

Tem muito material básico desse jeito aki no Fórum ou mesmo na net, é só da uma procurada. Boa Sorte no seu Trabalho!

davidbuzatto

Você viu o tópico das 1001 maneiras de se ler um inteiro???

Até mais!

Hiperion

Se ainda te servir está aí o código.
[code]
import java.util.Scanner;

public class ClasseTeste {
public static void main(String[] args) {
Scanner input = new Scanner(System.in);
System.out.println("Digite um valor: ");
String numeroTeste;
numeroTeste = input.next();
System.out.println("O valor que vc digitou foi: " + numeroTeste);
}

}
[code]

GiancarloBraga

Hiperion.
O uso de um mero next() será deficiente, pois gravaria apenas uma palavra. A primeira!

Para strings utilize o nextLine(), que ele gravará devidamente a frase inteira.

Abraço.

C

boa noite pessoal

obrigado pelas dicas consigui entender como fazer, agora estou entrando nesse mundo java que e muito louco mas maravilhoso é bom saber que posso contar com colegas.

obrigado e abraços a todos.

Criado 22 de agosto de 2007
Ultima resposta 26 de ago. de 2007
Respostas 8
Participantes 7