Oi a todos.
Eu mexo pouco com array, se puderem me ajudar agradeço.
Tenho um array assim:
String [][] resultado = new String[10][5];
resultado = consulta();
as vezes acontece do array de 10 posições acima, receber na resposta do método consulta() e ficar preenchido nas seguintes posições: 0,1,2,8 e 9 e as demais posições (3,4,5,6,7) ficarem com null no array interno(array dentro do array).
ai agora eu queria deixá-lo apenas com as posições que estão com valores, no caso acima, as posições 0,1,2,8 e 9 estão preenchidas, então queria deixar um array de String[5][5]
tentei percorrer, mas não tem nenhum delete, remove
como faço?
Um array é imutável (não é possível modificar seu tamanho). Para suprir essa necessidade, usa-se o framework de Collection, cuja principal implementação para esse tipo de necessidade é o ArrayList. Sugiro que pesquise um pouco mais sobre isso, pois facilita bastante esse tipo de operação.
Carol um array nao pode ser redimensionado… o que voce poderia fazer é instanciar (String [][] resultado; ) e após saber o numero de strings que voce quér instanciar voce cria (resultado = new String[5][5];), ou cria outro array e copia o velho nele…
resumindo um array nao pode ser modificado após criado(ele foi criado com 5 posicoes vai morrer com as 5), a própria JVM após ver que voce ja copiou o vetor antigo e nao vai mais usalo no codigo ela chama o Garbage collector e exclui o array inutilizado…