Como aplicar padrões como o Observer para um projeto WEB? [RESOLVIDO]
4 respostas
K
kikokairos
Pessoal tô fazendo um projeto WEB (um forum básicão) e eles deverão usar os seguintes padrões: 1- Adapter
2- Façade
3- AbstractFactory ou Builder
4- Bridge
5- Observer
6- Singleton
Bem queria exemplos de utilização tipo:
Para o padrão 5- Observer estava pensando algo tipo um disparo de e-mail quando alguém responde um topico então usaria um javamail, estou errado?
Enfim, pesquise se o seu framework já prove a implementacao…
K
kikokairos
Blz, Raphael vou dar uma pesquisada nesse Jboss Seam Frameword. Na verdade nunca usei framework pois ainda estou no básico de desenvolvimento web mas será uma boa iniciativa.
De todo jeito vou tentar fazer tudo na mão, então se alguém tiver sugestões de implementação agradeço!
gomesrod
Olá,
Diga uma coisa… é um projeto real ou um trabalho acadêmico que está pedindo a utilização desses padrões?
Na realidade o uso do padrão nasce de uma necessidade do projeto, e não o contrário (tentar criar uma necessidade para um padrão). Isso está muito errado!
Mas se for um trabalho acadêmico então fazer o que né… Embora o professor não esteja muito certo nessa abordagem vamos tentar dar algumas idéias
K
kikokairos
gomesrod:
Olá,
Diga uma coisa… é um projeto real ou um trabalho acadêmico que está pedindo a utilização desses padrões?
Na realidade o uso do padrão nasce de uma necessidade do projeto, e não o contrário (tentar criar uma necessidade para um padrão). Isso está muito errado!
Mas se for um trabalho acadêmico então fazer o que né… Embora o professor não esteja muito certo nessa abordagem vamos tentar dar algumas idéias
É um projeto acadêmico, concordo com você quando diz: “professor não esteja muito certo…” mas é valendo minha aprovação kkk.
Bem pelo que já pesquisei já sei o que posso nesse meu projeto:
O padrão 6-Singleton usarei no meu ConnectionFactory (fábrica de conexão), o 5-Observer acho que dará certo para mandar e-mails para a pessoa que postar (usarei javamail) mas o restante ainda tenho dúvida.