Como apontar caminhos no web.xml do tomcat?

2 respostas
D

Olá.

Eu utilizo o NetBeans pra programar.
Só que ultimamente ele preenche toda a memória, daí estou tentando pelo menos utilizar um tomcat independente do NetBeans, deixando a IDE apenas pra digitação mesmo.

Ma estou enfrentando problemas de configuração do tomcat (windows service).

Eu tentei apontar o caminho da aplicação, utilizando a tag context, mas só é acessado pelo browser se eu retirar da pasta web e colocar os arquivos na pasta root.

Utilizei este código no web.mxl do diretório conf, mas só mostra no browser se eu digitar /web também.

<Context path="ValidacaoForm" docBase="ValidacaoForm/web" reloadable="true" crossContext="true" debug="3"> </Context>

E tentei indeicar este para banco de dados mas não sei em qual diretório indicar corretamente.

<Resource name="jdbc/JNDIName" type="javax.sql.DataSource" driverClassName="org.gjt.mm.mysql.Driver" url="......." username="aaa" password="aaa" />

Aqui no fórum tem isso já resolvido?

Obrigado.

2 Respostas

andre.santos

Você tá fzdo deploy de um WAR? Se sim, não precisa se preocupar com o web.xml, ele deve estar dentro do diretório /web-apps/<APLICACAO>/WEB-INF.

Com relação à configuração do banco, vc deve configurar no /conf/server.xml do tomcat.

Espero ter ajudado, abraços!

D

andre.santos:
Você tá fzdo deploy de um WAR? Se sim, não precisa se preocupar com o web.xml, ele deve estar dentro do diretório /web-apps/<APLICACAO>/WEB-INF.

Com relação à configuração do banco, vc deve configurar no /conf/server.xml do tomcat.

Espero ter ajudado, abraços!

Não é war não. Já testei um war e ele roda sem erros se estiver um diretório antes do ROOT.

Mas em relação ao path do ValidacaoForm, o tomcat não está reconhecendo a hierarquia de diretórios de um projeto. Bom, pensei que a configuração do path fosse daquela maneira que citei.

Criado 9 de novembro de 2008
Ultima resposta 10 de nov. de 2008
Respostas 2
Participantes 2