Como aprender a montar um site profissional em um mês?

Olá a todos, preciso aprender a montar um site com imagens e videos mas não tenho muito tempo pra isso, é possível aprender a fazer isso em um mês, por onde devo começar ? Quais os programas eu devo usar ? Existem programas grátis pra isso ???
Desde já agradeço a colaboração dos senhores e das senhoras !!!

“Site profissional” é uma especificação muito vaga. Quer montar um site para um salão de cabeleireiros com um vídeozinho do YouTube e um link para mandar um email para mais informações? Se for isso, abra um blog em algum site de blogs que permita que você renomeie o blog para um domínio seu, por exemplo.

Se você define site profissional = site bonito, você vai precisar de um design gráfico para isso.

Crie um blog, será beeeeeeeeeeem mais fácil. [=

procurar por Incomedia WebSite x5 no google.
falows

Na verdade preciso fazer algo bem mais profissional, tem que ser um site que armazene dados de milhares de clientes que só terão acesso aos dados após o sistema reconhecer suas impressões digitais através de um programa de leitura biométrica , então esse site precisa ter capacidade de armazenar muitas informações e de trabalhar com algum programinha de leitura biométrica.

[quote=TorresBarbosa] Na verdade preciso fazer algo bem mais profissional, tem que ser um site que armazene dados de milhares de clientes que só terão acesso aos dados após o sistema reconhecer suas impressões digitais através de um programa de leitura biométrica , então esse site precisa ter capacidade de armazenar muitas informações e de trabalhar com algum programinha de leitura biométrica. [/quote]Sei que existe sistema de leitura biomérica que converte a digital em string.

Boa sorte aí, pois em um mês fazer uma aplicação assim vai precisar de gente boa por trás. [=

Quando leio uma pergunta dessas, a traduzo pra “como se tornar um profissional em um mês” e fico pensando nos anos que me dediquei aos estudos…

Não existe, na minha opinião, nenhum programa que faça algo profissional se quem está usando não é um profissional. A manutenção é a parte mais longa da vida de qualquer site/sistema/software/blablabla e saber resolver problemas é essencial pra que tudo continue profissional depois de um mês.

1 curtida

Não sei se isso pode ser considerado um “site com imagens e videos” :shock:

É um sistema completo, se você não tem uma equipe treinada e precisa dele imediatamente então a melhor coisa a fazer é terceirizar o serviço.

Torres,
sem chances de você aprender isso em um mês, você precisa contratar vários profissionais com muitos anos de experiência se quiser algo bom.

Queria ver um site desses funcionando :slight_smile:

Não tem como!!

meu amigo seu problema tem solução: Maker!
http://www.softwell.com.br/

(deixando claro, estou trolando! ahuahau)

Os senhores deveriam ter mais fé no próprio talento, eu apesar de não ter o talento dos senhores, me considero a altura desse desafio !!!

[quote=TorresBarbosa]Os senhores deveriam ter mais fé no próprio talento, eu apesar de não ter o talento dos senhores, me considero a altura desse desafio !!! [/quote]Issae. A gente não pode perder a fé.

Quando tiver pronto, manda o link pra mostrar pra moçada aqui que você foi capaz e conseguiu. [=

Como você iniciou o tópico dia 4/12, no dia 4/1 o site fica pronto? Ou prefere um mes a partir de hoje? 06/01?

Rapaz,
é só uma questão de realismo.
Ninguem está querendo te desanimar.
Mas até mesmo pessoas que trabalham as vezes demoram 1 semana pra resolver um probleminha simples.
Programação é cheia de detalhes e pegadinhas.
Não é algo que vc vai fazer perfeito da primeira vez.
E quando rodar, PODE TER CERTEZA, que vai ter algum furo.
A menos que você use um TDD (Test Driven Development) sinistrão.
Ainda assim, muito provável surgir coisas que vc não previu.
Então não é uma questão de confiança ou desmerecimento em vista da sua falta de conhecimento. É só uma constatação.

De qualquer forma, maneiro vc tentar, cara.
E não acho uma missão impossível.
Só é… praticamente impossível. =P

Boa sorte e nos mantenha informados! =)

1 curtida

Em um mês até dá pra entregar “pronto”, só é difícil garantir que tudo vá funcionar redondo…

:lol:

Mas sério colega, acredito fortemente que você é uma conta fake de algum user do fórum que resolvou trollar um pouco com a galera daqui…

Um sistema dessa magnitude demanda planejamento. Ou você acha que pra milhares de cadastro de clientes basta simplesmente jogar tudo no MySQL e deixar rodando lá?

E esse esquema de reconhecimento biométrico é tenso, de vez em quando aparece usuário com anos de casa se batendo pra deixar certinho sistemas que usam essa tecnologia, isso não é tão simples…

Mas bem, se você estiver falando sério mesmo, te desejo boa sorte! :wink:

Se até o dia 06/01/2013 você conseguir fazer o que pretende, lhe dou 3 vezes o que sobrou do meu 13º

cuidado, gente. se ele usar o Maker ele faz em um dia!

Ele pode usar o Maker, programar na mão, porém em 1 mês vai ter furo. Além do desenvolvimento, tem a parte de testes.

Gostaria de saber dos senhores quais são os melhores tutoriais em português para eu aprender algo como sobre desenvolver um site com imagens e fotos, e como criar um site que rode um software nele.