Faço curso de inglês a 1 ano, mas ainda não consegui ver resultados satisfatórios. O que vocês fazem ou fizeram para realmente aprender inglês?
Converse com quem fala a lingua nativamente.
Existem sites na internet que você pode ensinar pt para alguém e pessoas pode te ensinar en.
Outra coisa seria chats mesmo. [=
OBS.: Um ano é pouco para se ter tamanho resultado ñ?
Faz mais 5 anos de estudos. Em um ano você quer sair de lá fluente?
[quote=jaboot]Faz mais 5 anos de estudos. Em um ano você quer sair de lá fluente?[/quote] Rsrs. Não quero fluência em um ano. Mas gostaria de saber métodos usados para acelerar o aprendizado. Obrigado.
Cansei de englishtown, aulinhas claro consigo ler mais é fluencia eu assumi que so mudando de pais e vivendo o ingles mesmo.
[quote=Diabo Loiro]Cansei de englishtown, aulinhas claro consigo ler mais é fluencia eu assumi que so mudando de pais e vivendo o ingles mesmo.[/quote] Estou tendo o mesmo problema com o Englistown… complicado.
[quote=cha][quote=jaboot]Faz mais 5 anos de estudos. Em um ano você quer sair de lá fluente?[/quote] Rsrs. Não quero fluência em um ano. Mas gostaria de saber métodos usados para acelerar o aprendizado. Obrigado.[/quote]Comece a ler livros em inglês com um dicionário do lado. [=
o que eu fiz foi selecionar um professor do englishtown e contratei ele por fora para me dar aulas particulares todos os dias, esse foi o modo que eu melhorei muito meu ingles… fazia aula todos os dias a hora que eu podia com uma professora nativa, o problema é que depois de algumas aulas umas 10 ± as conversas ficam forçadas por que voce ja falou os principais assuntos, por exemplo quem voce é , se tem um banda , com quem voce namora etc… e a aula inicia com os professores perguntando sobre “o que voce quer falar hj”, isso é mto longe de ser o natural e tal e me levou a crer que so vivendo em outro pais voce vai ter algo natural.
a) Compre livros de literatura que você gosta de ler em inglês. São baratos e expandem muito o vocabulário.
b) Use dicionários inglês-inglês, e não, inglês-português.
c) Quando ver um filme, tente retirar a legenda ou usar legenda em inglês.
Quanto mais contato com a língua, melhor.
Nunca morei fora e uma das poucas coisas que posso falar sobre mim é que tenho ingles fluente.
Não acho que morar fora seja obrigatório, é claro que ajuda, mas existem outros meios.
Para aqueles que gostam de aprender com música, vai uma dica: http://lyricstraining.com/
ler é facil, se vc pegar livros e ficar com google translate, com o tempo vc pega bastante vocabulario.
o caso é falar e falar naturalmente essa eh a dificuldade real.
Nunca morei fora e uma das poucas coisas que posso falar sobre mim é que tenho ingles fluente.
Não acho que morar fora seja obrigatório, é claro que ajuda, mas existem outros meios.
Para aqueles que gostam de aprender com música, vai uma dica: http://lyricstraining.com/[/quote] Que métodos usou para alcançar a fluência? Obrigado.
Uma forma que funcionou para mim é estar sempre em contato com o idioma em alguma atividade que gosto.
Se gostar de filmes, por exemplo, experimente assistir progressivamente: legendado, com legendas em inglês, sem legendas.
Assistir com legendas em inglês já ajuda bastante.
Sem legendas é um grande passo, mas é quando notará que evoluiu.
Sair do país seria uma boa idéia, mas não acho que seja fundamental.
Experimente tirar férias em uma cidade com muitos turistas (estilo Parati no RJ) e fique em um albergue com estrangeiros.
é então depende do que voce considera fluente, voce conseguir se comunicar em ingles ao meu ver não é fluencia, é como um cara que fala portunhol, ou um gringo que fala e as pessoas dao risada, não sei so se vc assiste mtas series americanas ai realmente voce tenha o vocabulario deles, porque os livros que existem são mto teoricos e com vocabulario mto certinho.
é então depende do que voce considera fluente, voce conseguir se comunicar em ingles ao meu ver não é fluencia, é como um cara que fala portunhol, ou um gringo que fala e as pessoas dao risada, não sei so se vc assiste mtas series americanas ai realmente voce tenha o vocabulario deles, porque os livros que existem são mto teoricos e com vocabulario mto certinho.[/quote]
Fluência se adquire com prática, por mais que digam que ouvir músicas e ver seriados ajudam, na parte da fala isso não é verdade.
O que acontece é que a sua musculatura não está acostumada a fazer os movimentos necessários pra que aquele som saia da maneira correta. Você até pode formar frases perfeitas e sem sotaque na sua mente, e aí na hora que tenta falar, vê que não sai como imaginava.
Prática prática prática, não tem segredo e nem atalho. Cada um tem um jeito mais fácil de conseguir isso, tem gente que viaja, tem gente que conhece estrangeiros.
Pra mim foi jogando MMORPG durante a adolescência (coisa que não suporto mais fazer), a única coisa que tiro de proveito disso foi ter praticado o meu inglês por várias e várias horas.
ler é facil, se vc pegar livros e ficar com google translate, com o tempo vc pega bastante vocabulario.
o caso é falar e falar naturalmente essa eh a dificuldade real.[/quote]Nesse caso ele começa a procurar pessoas com inglês nativo como disse anteriormente.
Mas ele falou que quer apenas desenvolver mais rápido já que está no começo do curso. Eu deixaria a “fala” para depois, uma vez que o vocabulário ainda é pequeno.
Alguma dica de algum site no qual consiga falar com pessoas de inglês nativo ?
tem os open english e english town da vida mais não recomendo, por que os sites são intermediadores e fica mais faco, eu consegui com uma professora do englishtown aulas particulares que paguei via paypal,
o preço era aula solta 20 dolares por aula e se fechasse um pacote de um mes saia 11 dolares por aula, visto que no brasil o valor hora vai de 60 a 100 reais por hora particular de ingles sendo que o professor normalmente é mto duvidoso , sendo que ele não é nativo e pode apenas te ensinar o basico que ele acha certo.
humm…
e como era a aula com essa professora particular ?
ela preparava uma aula ?
Então é que vc tem que combinar tudo, no meu caso eu odeio gramatica e pedi fossem aulas apenas de conversa focando nos erros, pedi que ela usasse a metodologica chave e valor que eu imaginei que era mais ou menos asism,
hoje vamos falar sobre “como xingar, ou expressar seus sentimentos não toscamente”, eu falar em uma situação em que alguem me fodeu do trabalho, como voce se expressaria em ingles ai ia rolando as conversas so que quando tinha erro ela ia anotanto no skype,
voce falou xxxxxx e deveria ter falado yyyy, e assim a cada aula eu tinha um log em tempo de execução dos meus erros, então dps da aula eu podia treinar o que eu tive dificuldade, e naturalmente depois da segunda vez que eu errava , eu não errava mais.
é legal mais é que ja falei de bastante topicos… os que eu considerava importantes e começou a ficar artificial, tipo falar so por falar se for assim prefiro ir morar fora etc.
ela tem um sisteminha pra dar aula mais no geral eu preferia usar skype pela praticidade, agente não tinha horario fixo de aula eu pedi isso tbm, agente combinava na segunda o horario da aula de terça e assim por diante, raras vezes não dava pra ela ou pra min, é bem melhor que esses online pq vc tem ficar agendando aula dias antes e não consegue ter sempre o mesmo professor.