Como aprender inglês de maneira eficiente?

hummm…

interessante até.

porque o que se dá no curso em geral não é como você fala.

todo certinho.

sim acho isso mto zuado, outra coisa é o seguinte eu acostumei a ler livros em ingles por que muitos não tinha em portugues a medida q vc vai se acostumando voce vai largando o dicionario, porém algo que eu sinto é que voce nunca vai entender plenamente 100%, isso so vai ser alcançado morando fora esse é meu felling.

quando pego algo complexo para estudar que nunca vi prefiro ler algo em portugues antes que pelo menos me introduza no assunto e depois ler um livro em ingles por que uma frase q vc confunda o sentido ja pode foder sua interpretação isso é algo que não esta no dicionario, acredito que seja so com o tempo e de preferencia usando ingles todo dia.

Particularmente um dos grandes problemas que eu vejo são pessoas tentando interpretar o inglês através de traduções.

Claro que no início esse é o jeito de se ensinar, não tem como explicar que “Ball” é uma bola sem falar, a não ser que você tenha uma bola pra mostrar, que é como as crianças aprendem a falar.

Agora depois de um certo ponto, isso tem que ser jogado fora, você não pode ouvir uma frase, traduzir ela rapidamente pra depois entender o significado.

A ideia é você ouvir a frase e já ter o significado diretamente, sem meios termos. Pelo menos foi assim que eu aprendi.

Quando você fica tentando traduzir pra conversar, e eu já vi isso acontecendo, você percebe um certo delay no processo hehehe

Eu aprendi e fiquei fluente estudando na EnglishTown. Mas o segredo não é a escola e sim vc.

Quer aprender? Vai ter q estudar, aceitar q nem daqui 20 anos qdo estiver fluente, se parar de ter contato com o idioma, esquecerá uma boa parte.

É um aprendizado continuo.

Eu acordava as 4 , 5 da manha para fazer aula e fiquei assim por 4 anos. Era tipo minha religião, nao perdia as aulas por nada. Hj sempre leio noticias e converso com amigos em ingles. Assisto tudo em Ingles. Pra falar a verdade , como dedico pouco tempo a TV, qdo assisto algo está sempre ou em Ingles, Alemão e Até Espanhol. Mas não lembro mais de ter visto o Português nas telinhas.

Tem que se divertir com o idioma tb. Se fizer por fazer e como obrigação raramente aprenderá.

Eu tenho uma queda por idiomas, consegui aprender e ter fluencia em 4 idiomas pq sempre me divertia em aprender e conhecer novas culturas.

Go ahead buddy, learn and teach! There is no other better way to learn than teach!

Cya

Ele pode fazer até 40 anos de curso,mas fluência mesmo só tem quem vivencia nativamente a linguagem.

é então depende do que voce considera fluente, voce conseguir se comunicar em ingles ao meu ver não é fluencia, é como um cara que fala portunhol, ou um gringo que fala e as pessoas dao risada, não sei so se vc assiste mtas series americanas ai realmente voce tenha o vocabulario deles, porque os livros que existem são mto teoricos e com vocabulario mto certinho.[/quote]
Fluência se adquire com prática, por mais que digam que ouvir músicas e ver seriados ajudam, na parte da fala isso não é verdade.

O que acontece é que a sua musculatura não está acostumada a fazer os movimentos necessários pra que aquele som saia da maneira correta. Você até pode formar frases perfeitas e sem sotaque na sua mente, e aí na hora que tenta falar, vê que não sai como imaginava.

Prática prática prática, não tem segredo e nem atalho. Cada um tem um jeito mais fácil de conseguir isso, tem gente que viaja, tem gente que conhece estrangeiros.

Pra mim foi jogando MMORPG durante a adolescência (coisa que não suporto mais fazer), a única coisa que tiro de proveito disso foi ter praticado o meu inglês por várias e várias horas.[/quote]

Não me leve a mal,mas vc praticou inglês jogando RPG,nunca morou num pais que a lingua nativa seja inglês e se considera fluente?

Depende do que se considera fluência.

Não é falar sem sotaque. Ou mesmo ter um amplo conhecimento da lingua.
Ser fluente e ser capaz de manter uma conversação falada, seja pessoalmente ou por telefone.

Então, é plenamente possível ser fluente sem ter ido morar no exterior.

[quote=ViniGodoy]Depende do que se considera fluência.

Não é falar sem sotaque. Ou mesmo ter um amplo conhecimento da lingua.
Ser fluente e ser capaz de manter uma conversação falada, seja pessoalmente ou por telefone.

Então, é plenamente possível ser fluente sem ter ido morar no exterior.[/quote]

Realmente o conceito de fluencia varia de cada um,pra mim fluência só vem com a vivência.

Sim, eu fiz uma entrevista por Skype com uma empresa canadense, e me falaram que eu me comunicava bem e não tinha sotaque

Ele pode fazer até 40 anos de curso,mas fluência mesmo só tem quem vivencia nativamente a linguagem.[/quote]

Concordo

Não estou falando que ter experiência no exterior, ou reduzir seu sotaque e aprender uma nova cultura, não seja interessante.

Mas a fluência está ligada capacidade de comunicação, não necessariamente a ser “sem sotaque”.
Até porque, você tem diferentes sotaques dentro de um mesmo país, e variações culturais dentro de uma língua.

PS: Por sotaque estou me referindo o jeito de falar, não a pronúncia errada de palavras.

As pessoas falam de estudar por 5 anos e tals. Mas, me digam, como uma criança norte americana(apesar de ser norte-amiericana, é uma criança) já consegue arender inglês com apenas 1 ~ 3 anos de idade e nós precisamos de 5+ anos?

Tudo vai depender do seu esforço e da sua aptidão.

E não subestime a capacidade de uma criança de aprender coisas :slight_smile: Dependendo do caso, ela aprende muito mais rápido que um adulto

[quote=Erick Ribeiro]As pessoas falam de estudar por 5 anos e tals. Mas, me digam, como uma criança norte americana(apesar de ser norte-amiericana, é uma criança) já consegue arender inglês com apenas 1 ~ 3 anos de idade e nós precisamos de 5+ anos?[/quote]Talvez pq… desde nenem as primeiras palavras que elas começam a ouvir estão em inglês? O.o

Como você aprendeu portugues 1 ~ 3 anos?

Assim como no Brasil, ela aprende a falar, mas não a escrever. Assim como as nossas crianças, ela ainda vai usar um vocabulário restrito, e passar a compreender a gramática culta muito mais tarde.

Nos nossos 5 anos, está o aprendizado não só da fala, mas também da gramática.

[quote=ViniGodoy]Assim como no Brasil, ela aprende a falar, mas não a escrever. Assim como as nossas crianças, ela ainda vai usar um vocabulário restrito, e passar a compreender a gramática culta muito mais tarde.

Nos nossos 5 anos, está o aprendizado não só da fala, mas também da gramática.[/quote]
Verdade, não tinha considerado esse ponto.

Mas ainda assim, já tá mais que comprovado que crianças tem uma facilidade muito grande em absorver informações, alguns dizem que é porque elas não julgam o que estão absorvendo, como costumamos fazer. Simplesmente aprendem.

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=ViniGodoy]Assim como no Brasil, ela aprende a falar, mas não a escrever. Assim como as nossas crianças, ela ainda vai usar um vocabulário restrito, e passar a compreender a gramática culta muito mais tarde.

Nos nossos 5 anos, está o aprendizado não só da fala, mas também da gramática.[/quote]
Verdade, não tinha considerado esse ponto.

Mas ainda assim, já tá mais que comprovado que crianças tem uma facilidade muito grande em absorver informações, alguns dizem que é porque elas não julgam o que estão absorvendo, como costumamos fazer. Simplesmente aprendem.[/quote]

Interessante ponto de vista, existem algumas técnicas para o aprendizado que concordo que sejam verdade, se você faz algo que julga não ser importante, automaticamente seu cérebro vai querer apagar aquilo rapidamente, se julgar o contrário, é absorvido com mais facilidade, ou também há a possibilidade de aprender pela força bruta que é através da repetição massiva, que é a pior forma.

De maneira eficiente?

Mantenha contato com o idioma todo dia, nem que seja por 15 minutos. Se vc não vive em um pais anglófono, então é importante que vc crie um ambiente que simule isso.
Visite sites em inglês de seu interesse, veja filmes, ouça podcasts, leia livros em inglês. O importante é manter contato, em um ano isso vai fazer bastante diferença.
Eu por exemplo ouço podcasts todo dia, visito sites em inglês de meu interesse, sempre anoto palavras novas que estou aprendendo.
Está dando grande resultado.

[quote=Alancc]De maneira eficiente?

Mantenha contato com o idioma todo dia, nem que seja por 15 minutos. Se vc não vive em um pais anglófono, então é importante que vc crie um ambiente que simule isso.
Visite sites em inglês de seu interesse, veja filmes, ouça podcasts, leia livros em inglês. O importante é manter contato, em um ano isso vai fazer bastante diferença.
Eu por exemplo ouço podcasts todo dia, visito sites em inglês de meu interesse, sempre anoto palavras novas que estou aprendendo.
Está dando grande resultado.

[/quote]

Hoje estou ouvindo bastante PodCasts em inglês sobre Java, é bem interessante!Manter contato com o inglês é uma chave para a fluência.

rafadelnero, qual podcasts em inglês sobre java você ouve ?

Outro dia abri até um tópico sobre isso.