Como aprender inglês de maneira eficiente?

[quote=lele_vader] rafadelnero, qual podcasts em inglês sobre java você ouve ?

Outro dia abri até um tópico sobre isso.[/quote]

Já ouvi bastante PodCasts do JavaWorld e hoje comecei a ouvir um outro chamado Java Spotlight podCasts.Abordam diversos assuntos interessantes como performance de servidores, Spring, Hibernate, Grails, JSF, JSP, JavaEE em geral, JavaFX, muita coisa!

humm…
obrigado.

As dicas do pessoal ai em cima são realmente muito boas, quando eu estava começando o aprendizado li uma coleção inteira de livros do Sherlock Holmes em ingles e para mim foi muito util.
Com a leitura você vai aprender o vocabulário, que é muito importante. Você pode encontrar muitos ebooks gratuitos na internet, alias existem sites onde escritores amadores distribuiem gratuitamente as suas obras, esse aqui http://www.wattpad.com/ é um deles.
Agora se o seu problema for a pronuncia, então você vai treinar ouvindo, uma coisa que faço e gostaria de indicar para vocês é ouvir podcasts, eu acompanho 2. O http://www.eslpod.com/website/index_new.html que é americano e o http://teacherluke.podomatic.com/ que é britanico. Os dois vão te ajudar muito, alem deles falarem palavras eles explicam como utilizar e em que casos usar, então o aprendizado vai ser bem legal.

Só um detalhe pra quem quer praticar com leitura.

Se force a ler em inglês, principalmente números. Exemplo:

Ao ver a frase “I am 20 years old”, você pode acabar lendo “I am vinte years old” mentalmente.
Caso isso aconteça, leia a frase de novo, substituindo pelo número em inglês.

Só tomem cuidado com vícios. Eu já vi isso acontecer, e se acostumar errado, é difícil mudar

• maneira eficiente ? ter pelo menos o básico e fazer um intercambio de (pelo menos 1 ano) em uma escola fora do Brasil, e morar em uma casa familiar.
    (necessita gostar, tempo e R$)

• maneira possível para pobres ? usar o software Rosetta Stones, Ler livros, ouvir musicas, podcasts, escrever muito em ingles, ter um blog em ingles, amigos no exterior, trabalhar em alguma empresa que necessite ingles intermediário para conversação (3 anos ou mais)
    (necessida ser apaixonado pelo idioma, tempo, autodidatismo, organização, persistência, motivação própria, alta facilitade de aprendizado)

eu te aconselho a usar o método 1, é a maneira mais eficiente, mais estimulante e nada de simulação, ali é Real World, se o problema for R$ continue usando a 2º forma até ter uma possibilidade financeira de realizar a 1º.

estudei em casa 3 meses enquanto estava desempregado, usando somente o Rossetta Stones, e evoluí do zero para um quase intermediário

só cuidado para não transformar isso em um trabalho arduo, cansativo e forçado.

Para pobres?

O módulo de inglês do Rosetta Stone custa 499 dólares, isso se comprar os 5 níveis de uma vez.

Para pobres?

O módulo de inglês do Rosetta Stone custa 499 dólares, isso se comprar os 5 níveis de uma vez.[/quote] :shock: :shock: :shock: :shock:

Eu achando que o trem era de graça… Na boa…

rosetta stones não é de graça.

mas foi para um amigo meu que conseguiu achar em um site de torrent, que não sei dizer,

(sou contra a pirataria)

[quote=douglaskd]rosetta stones não é de graça.

mas foi para um amigo meu que conseguiu achar em um site de torrent, que não sei dizer,

(sou contra a pirataria)[/quote]aaaa tah…

então… o pobre tem que fazer pirataria… :lol: :lol: :lol:

Indico uma boa escola : Berlitz

Você já fez o curso? Quanto tempo fez? Obrigado.

[quote=Hebert Coelho][quote=douglaskd]rosetta stones não é de graça.

então… o pobre tem que fazer pirataria… :lol: :lol: :lol: [/quote]

quando tiver tempo vou procurar algum software “Pago ou free” para Android que seja no mesmo nivel, muito mais praticidade.

se alguem precisa de uma idéia para ganhar dinheiro esta ai, serei o primeiro a comprar…

[quote=douglaskd][quote=Hebert Coelho][quote=douglaskd]rosetta stones não é de graça.

então… o pobre tem que fazer pirataria… :lol: :lol: :lol: [/quote]

quando tiver tempo vou procurar algum software “Pago ou free” para Android que seja no mesmo nivel, muito mais praticidade.

se alguem precisa de uma idéia para ganhar dinheiro esta ai, serei o primeiro a comprar…[/quote]
http://www.rosettastone.com/mobile-apps

valeu Rodrigo Sasaki !!

Aqui no Rio , indico Brasas !

[quote=misterzire]Aqui no Rio , indico Brasas !

[/quote]Haja grana também né?! O.o

[quote=Hebert Coelho][quote=misterzire]Aqui no Rio , indico Brasas !

[/quote]Haja grana também né?! O.o[/quote]

Vale a pena principalmente na parte de conversação .