php e fácil e so conecar no mysql fazer o formulário chamar o post,e pronto
e o java como funciona ? esses nome que o java tem strucst jeb servelets jsp etc ?
o que tenho que estudar para desenvolver sistemas para web em java?
php e fácil e so conecar no mysql fazer o formulário chamar o post,e pronto
e o java como funciona ? esses nome que o java tem strucst jeb servelets jsp etc ?
o que tenho que estudar para desenvolver sistemas para web em java?
Antes de mais nada, você deve ter um bom conhecimento em Java SE, se possível um ótimo conhecimento. Uma vez que você alcance este nível, pode partir para o estudo de Java EE, começando por Servlets e JSP. Na minha opinião, não há forma melhor de aprender que um livro, sendo assim, pra iniciar o estudo do Java EE eu lhe aconselho o livro Head First: JSP & Servlets, que possui uma versão traduzida.
no caso tenho que aprender os fopicos do java criar classes etc… depois jsp e servelets . perfeito vo comprar o livro obrigado !
Se você não conhece bem Java eu te aconselharia a comprar primeiro um livro que aborde Java SE, como o Use a Cabeça! Java ou Java - Como Programar(6ª Edição).
uma boa opção é as apostilas da caelum…
são otimas… mas os livros da serie "Use a cabeça " não deixam de ser essencial…
[]'s
Geraldo
junior,
Bem, vamos lá. Para você aprender a programar em Java para Web, não necessariamente você precisa ter um conhecimento anterior na linguagem java (programado para Desktop, por exemplo), mas claro que se tiver é melhor. Digo isso, porque aprendi Java direto para a Web e até hoje nunca programei nada Desktop, e me viro legal na Web (já programava em PHP antes).
Eu aprendi na prática comum projeto de trabalho. Porém, se você tem tempo para estudar, compre um livros da Kathy (Use a Cabeça - JSP e Servlet ), eu estou lendo um livro dela para a certificação (SCJP) e estou gostando muito, ele é muito didático.
Depois que tiver um domínio legal de como funciona JSP e Servlet. Estuder também Hibernate, AJAX, e MVC. E Daí sim procure um Framework Web, para auxilia-lo na construção das suas aplicações.
Espero ter ajudado.
obrigado senhores, foram de uma ajuda colosal !!
fsquadro vo seguir seu conselho !
[quote=fsquadro]junior,
Bem, vamos lá. Para você aprender a programar em Java para Web, não necessariamente você precisa ter um conhecimento anterior na linguagem java (programado para Desktop, por exemplo), mas claro que se tiver é melhor. Digo isso, porque aprendi Java direto para a Web e até hoje nunca programei nada Desktop, e me viro legal na Web (já programava em PHP antes).
Eu aprendi na prática comum projeto de trabalho. Porém, se você tem tempo para estudar, compre um livros da Kathy (Use a Cabeça - JSP e Servlet ), eu estou lendo um livro dela para a certificação (SCJP) e estou gostando muito, ele é muito didático.
Depois que tiver um domínio legal de como funciona JSP e Servlet. Estuder também Hibernate, AJAX, e MVC. E Daí sim procure um Framework Web, para auxilia-lo na construção das suas aplicações.
Espero ter ajudado.
[/quote]
Concordo,
se conhecer um pouco do fundamento de java(tipos literais, objetos, clesses, metodos, etc…) já da pra se virar. Aprenda JSP e servlets que são os primeiros passos para Web. E depois disso tem um mundo muito grande pra você aprender.