Como aprender java para web?

7 respostas
juniorsatanas

php e fácil e so conecar no mysql fazer o formulário chamar o post,e pronto
e o java como funciona ? esses nome que o java tem strucst jeb servelets jsp etc ?

o que tenho que estudar para desenvolver sistemas para web em java?

7 Respostas

elomarns

Antes de mais nada, você deve ter um bom conhecimento em Java SE, se possível um ótimo conhecimento. Uma vez que você alcance este nível, pode partir para o estudo de Java EE, começando por Servlets e JSP. Na minha opinião, não há forma melhor de aprender que um livro, sendo assim, pra iniciar o estudo do Java EE eu lhe aconselho o livro Head First: JSP & Servlets, que possui uma versão traduzida.

juniorsatanas

no caso tenho que aprender os fopicos do java criar classes etc… depois jsp e servelets . perfeito vo comprar o livro obrigado !

elomarns

Se você não conhece bem Java eu te aconselharia a comprar primeiro um livro que aborde Java SE, como o Use a Cabeça! Java ou Java - Como Programar(6ª Edição).

G

uma boa opção é as apostilas da caelum…

são otimas… mas os livros da serie "Use a cabeça " não deixam de ser essencial…

[]'s
Geraldo

fsquadro

junior,

Bem, vamos lá. Para você aprender a programar em Java para Web, não necessariamente você precisa ter um conhecimento anterior na linguagem java (programado para Desktop, por exemplo), mas claro que se tiver é melhor. Digo isso, porque aprendi Java direto para a Web e até hoje nunca programei nada Desktop, e me viro legal na Web (já programava em PHP antes).

Eu aprendi na prática comum projeto de trabalho. Porém, se você tem tempo para estudar, compre um livros da Kathy (Use a Cabeça - JSP e Servlet ), eu estou lendo um livro dela para a certificação (SCJP) e estou gostando muito, ele é muito didático.

Depois que tiver um domínio legal de como funciona JSP e Servlet. Estuder também Hibernate, AJAX, e MVC. E Daí sim procure um Framework Web, para auxilia-lo na construção das suas aplicações.

Espero ter ajudado.

juniorsatanas

obrigado senhores, foram de uma ajuda colosal !!

fsquadro vo seguir seu conselho !

marcosbrandao

fsquadro:
junior,

Bem, vamos lá. Para você aprender a programar em Java para Web, não necessariamente você precisa ter um conhecimento anterior na linguagem java (programado para Desktop, por exemplo), mas claro que se tiver é melhor. Digo isso, porque aprendi Java direto para a Web e até hoje nunca programei nada Desktop, e me viro legal na Web (já programava em PHP antes).

Eu aprendi na prática comum projeto de trabalho. Porém, se você tem tempo para estudar, compre um livros da Kathy (Use a Cabeça - JSP e Servlet ), eu estou lendo um livro dela para a certificação (SCJP) e estou gostando muito, ele é muito didático.

Depois que tiver um domínio legal de como funciona JSP e Servlet. Estuder também Hibernate, AJAX, e MVC. E Daí sim procure um Framework Web, para auxilia-lo na construção das suas aplicações.

Espero ter ajudado.

Concordo,

se conhecer um pouco do fundamento de java(tipos literais, objetos, clesses, metodos, etc…) já da pra se virar. Aprenda JSP e servlets que são os primeiros passos para Web. E depois disso tem um mundo muito grande pra você aprender.

Criado 28 de maio de 2007
Ultima resposta 29 de mai. de 2007
Respostas 7
Participantes 5