Como aprender java sem curso?

9 respostas
A

Olá turma PortalJava, gostei muito do portal, e estou iniciando na área de Software Livre e Programção, tenho muita facilidade para aprender e no momento minha situação financeira não permite que eu faça um bom curso em uma escola especializada, por isso gostaria que vocês do portal me ajudassem, como posso aprender a programar em JAVA sem entrar em uma sala de aula e pagar mensalidades carissimas, grato.

9 Respostas

E

Só tem uma solução… comece a ler sobre o assunto.
Veja o site abaixo, é bom para começar… pegue os exemplos e vai compilando na sua máquina.
http://www.dm.ufscar.br/~waldeck/curso/java/default.html

Após, quando já estiver bom, leia sobre assuntos mais avançados… na internet tem muita documentação.

[]'s
Everton

R

Livros, tutoriais na internet, foruns, mais livros, protótipos, acompanhe alguns projetos, e mais livros.

M

Livros! :grin: na livraria de qualquer universidade tu acha oq precisa… bem, eu comecei assim, era meio doido mesmo, recém tinha entrado no segundo-grau e a tarde eu ia pra biblioteca da universidade a tarde pra ler livros de algoritmos, estruturas de dados, C… etc… ehahea, isso q dava mais de 40min essa biblioteca da minha casa 8O

C

E um bom livro também ajuda bastante, e não é caro! :joia:

D

comece com bons livros, há um topic no forum livro só sobre livros.
e procure portais de java, como este e procure tutoriais. Aconselho

• www.portaljava.com.br
  • www.guj.com.br
  • www.javafree.com.br
A

Ai turma valeu mesmo!!! vcs estão grandes irmão, é por isso q a comunidade de SL cresce a cada dia.

Quando eu tiver fera, terei maior prazer de ajudar meus irmãos

A

ola parceiro!!!
estou na mesma situação que vc!!!
eu estou comprando um livro que me foi indicado
"java como programar " www.submarino.com.br é onde esta mais barato

eu estou atraz de tutoriais caso vc tenha alguns bons para mim mandar eu agradeço

• applets
  • jdbc: Mysql

neste caminho

desde ja agradeço muito

G

Resumindo: compre um bom livro e tire suas dúvidas aqui no Portal Java. :mrgreen:

E

Opa beleza?

cara confere esse link:
Programação Orientada a Objetos usando Java
acredito que va ajudar um tanto :grin:

abraços

Criado 3 de junho de 2005
Ultima resposta 10 de mai. de 2006
Respostas 9
Participantes 9