Olá turma PortalJava, gostei muito do portal, e estou iniciando na área de Software Livre e Programção, tenho muita facilidade para aprender e no momento minha situação financeira não permite que eu faça um bom curso em uma escola especializada, por isso gostaria que vocês do portal me ajudassem, como posso aprender a programar em JAVA sem entrar em uma sala de aula e pagar mensalidades carissimas, grato.
Como aprender java sem curso?
9 Respostas
Só tem uma solução… comece a ler sobre o assunto.
Veja o site abaixo, é bom para começar… pegue os exemplos e vai compilando na sua máquina.
http://www.dm.ufscar.br/~waldeck/curso/java/default.html
Após, quando já estiver bom, leia sobre assuntos mais avançados… na internet tem muita documentação.
[]'s
Everton
Livros, tutoriais na internet, foruns, mais livros, protótipos, acompanhe alguns projetos, e mais livros.
Livros!
na livraria de qualquer universidade tu acha oq precisa… bem, eu comecei assim, era meio doido mesmo, recém tinha entrado no segundo-grau e a tarde eu ia pra biblioteca da universidade a tarde pra ler livros de algoritmos, estruturas de dados, C… etc… ehahea, isso q dava mais de 40min essa biblioteca da minha casa 8O
E um bom livro também ajuda bastante, e não é caro! :joia:
comece com bons livros, há um topic no forum livro só sobre livros.
e procure portais de java, como este e procure tutoriais. Aconselho
- www.portaljava.com.br
- www.guj.com.br
- www.javafree.com.br
Ai turma valeu mesmo!!! vcs estão grandes irmão, é por isso q a comunidade de SL cresce a cada dia.
Quando eu tiver fera, terei maior prazer de ajudar meus irmãos
ola parceiro!!!
estou na mesma situação que vc!!!
eu estou comprando um livro que me foi indicado
"java como programar " www.submarino.com.br é onde esta mais barato
eu estou atraz de tutoriais caso vc tenha alguns bons para mim mandar eu agradeço
- applets
- jdbc: Mysql
neste caminho
desde ja agradeço muito
Resumindo: compre um bom livro e tire suas dúvidas aqui no Portal Java. :mrgreen:
Opa beleza?
cara confere esse link:
Programação Orientada a Objetos usando Java
acredito que va ajudar um tanto 
abraços