Como aprender Java Web com agilidade?

4 respostas
caio_sope

Olá Pessoal.

Estou vivendo uma situação bem tensa, apesar de prazerosa.
Recentemente consegui um tão sonhado emprego na área de desenvolvimento com Java para web.
Acontece que eu não tenho conhecimento em nenhum framework.
Na entrevista de emprego fui sincero, e o gestor me contratou pois viu que eu tinha disposição e vontade de aprender.

Agora estou precisando aprender esse “troço” com agilidade!

Comprei o livro “Desenvolvimento de Aplicações Web com Servlets, JSP, Java Server Faces, Hibernate, EJB3” do Edson Gonçalves e estou lendo. Não gostei muito, pois é um pouco superficial e também tem muitos erros de português, além de ser mal escrito, tornando impossível a compreensão em alguns trechos do livro.
Porém o aprendizado até que foi bom.

Gostaria de sugestões para os próximos passos. Estou pensando em comprar o livro “Desenvolvimento Ágil em Java com Spring, Hibernate e Eclipse” e depois dar uma olhada no “Struts em Ação”.
Será que é uma boa?

Aqui na empresa eles utilizam tudo quanto é tecnologia, cada projeto é de um jeito. Eu queria focar nos frameworks mais utilizados e mais importantes.

Sugestões por favor!!
Obrigado.

4 Respostas

drsmachado

Cara, vai depender do tempo disponível, da vontade e da tua capacidade em assimilar novos conceitos.
Recomendo, Caelum fj21 (superficial, mas direta).
Contando com o livro, você terá uma boa base.
“Esse troço” é uma forma de criar resistência à tecnologia e, se está disposto a viver neste mundo, todo preconceito deve ser deixado de lado (pense que você pode optar pelo que quer fazer ou pelo salário que quer ganhar e nem sempre as melhores oportunidades são coerentes com o que já sabemos).
Além disto, nenhum livro, apostila, vídeo aula ou o que quer que seja vai ser melhor que a prática, que projetos e projetos, que codificar e descobrir que há problemas novos todos os dias.

caio_sope

Valeu cara…

Hahah “Esse troço” foi só um expressão.