Bom Dia pessoal,espero uma ajuda e sei que vou ser esclarecido,seguinte,estou estudando java a pouco tempo,e tenho algumas dificuldades,a pergunta é :para aprender java é necessário obrigatoriamente ser bom em matemática,ingles,isso facilita em alguns termos ou em um todo.quero aprender java para a web,porém estou na duvida se caio de vez em java ou em outra área.
Obrigado desde já e Boa Semana pra todos.
Como Aprender Java!
16 Respostas
Humm…
Acredito que o interessante para aprender Java e se dedicar bastante…
Quanto a saber de matematica e ingles…vejo que o interessante é ter uma boa logica…isso consta para qq linguagem…java não é diferente…
Para vc q esta começando, a logica eh fundamental, a matematica nem tanto. Quanto ao ingles, um bom programador, ou melhor, um bom profissional em computacao quase q eh obrigado a saber essa lingua q naum eh nossa mais foi imposta como padrao…hehehe… Eu particularmente acho q facilita muito saber pelo menos um pouco de ingles, pois algumas palavras reservadas da linguagem e alguns metodos ficam intuitivos…
e como falaram ai em cima, se dedique bastante…hehe
até
Lógica de Programação é essencial.
A maioria do material BOM de Java está em inglês (inclusive os melhores livros).
Se você tiver tempo sobrando, entenda bem o CORE do Java… para depois ir para Web. Senão… Vai se enrolar 
Muito obrigado a todos pelas respostas,vou com certeza estudar Java,conheço o inglês bem, vi lógica de programação na faculdade aprendi bem,gosto de materiais impressos,livros,conheço o java tutorial,mas prefiro estudar em livros,alguém pode me aconselhar um livro bom sobre java…
Obrigado pelas respostas anteriores…rs
Depois que você tiver alguma base, considere pegar algum código fonte de uma aplicação que você se interessa e ler ele, tentando entender todas as linhas, consultando sempre o google, o guj e o livro que você estiver usando para aprender java. Saber inglês vai te colocar em contato com as melhores fontes de informação.
Enquanto a livros existem varios tutoriais sobre o assunto, seria bom vc dar uma olhadinha neles.
Na minha opinião Java como programar do Deitel é muito bom…
Para aprender java requer dedicação, isso é o mais importante… 
Valeu pessoal pela dica…
Até a próxima…
galera to enrolado. poxa java tem tanta coisa q n sei oq fazer! ainda + pq quando se fala de web envolve muito banco de dados e eu só sei usar mysql e acces no delphi. eu troquei o livro “java - como programar” pelas apostilas da caelum… acredito q o livro seja + para referencias… enrola muito… gostaria de ajuda e opniões. tutoriais e bons artigos. desde ja agradeço
Muito obrigado a todos pelas respostas,vou com certeza estudar Java,conheço o inglês bem, vi lógica de programação na faculdade aprendi bem,gosto de materiais impressos,livros,conheço o java tutorial,mas prefiro estudar em livros,alguém pode me aconselhar um livro bom sobre java…
Obrigado pelas respostas anteriores…rs
Cara, se tu tiver um didin reservado, compre o Use a Cabeça! Java.
Ele é muito bom para quem esta começando, pois ele realmente faz o que diz “Nós colocamos as informações na sua cabeça!” Ou algo assim.
O do Deitel Java Como Programar é tbm muito bom, mas é preciso ter um bom tempo disponível, pois é muito grande e ele explica muuuuuitos detalhes.
Ah, o GUJ por si só já é um bom livro, digital
Abraço.
Seus programas se acabarão-se rs.
Brincadeiras a parte, o JEDI tem um curso do básico ao avançado de java com lógica de programação java, estrutura de dados e java se, ee e ainda tem um módulo de engenharia de software e tem fórum ufa ! :shock: e o melhor tudo de grátis, isso mesmo, basta se cadastrar assistir os vídeos e baixar as apostilas e fazer as perguntas 8) Tudo em "Brasileiro"rsrs
Fora isso tem a Caelum com excelentes apostilas gratuitas
Espero ter ajudado.
Dê um olhada no post que coloquei no meu Blog, talves lhe ajude. 
5 Dicas para iniciar seu aprendizado em Java:
opa! Dar uma olhada no post a seguir. Pode dar uma ajuda-lo.
abracos e bem vindo ao mundo java 
Legal…
Andre AS
Criei este blog, dedicado a ensinar Java, do zero, para iniciantes:
Espero que seja útil. 
[]s
Estou numa situação parecida… rsrs
Mas estou conformado, todos tem muita dificuldade no início.
Abraço!